Avaliações - Comparativos

Artur Semedo - Editor Veículos

artursemedo@revistapubliracing.com.br

O Renault Sandero R.S. recebeu algumas atualizações no último facelift do modelo, menos profundas que no restante da linha do modelo, mas ainda assim notadas. E foi para conhecer essas alterações que recebemos, mais uma vez, o pequeno esportivo da marca francesa, um modelo reiteradamente elogiado por nós na redação

Falar do Volvo S90 Inscription não é simplesmente apresentar uma lista de intermináveis qualidades, mas é muito mais fazer justiça a uma marca que não deixa órfãos os apaixonados pelas propostas de carroceria sedã, cada vez mais, uma espécie em extinção no universo automobilístico mundial.

A nossa redação recebeu para um teste de alguns dias, aquele que continua sendo um dos mais desejados SUVs compactos disponibilizados para o mercado brasileiro, o Jeep Renegade. Na sua versão mais completa, e também a mais interessante, a Trailhawk, ele vem equipado com motor turbo diesel, e disponibilizando tração integral, para quando necessário.

Sem duvida que as alterações ao design do modelo deixaram ele bem moderno. O Sandero ficou atraente e a cor da unidade testada por nós chama muita os olhares para o hatch francês.

Recebemos para o teste de alguns dias, uma das mais desejadas picapes médias do mercado brasileiro, a Toyota Hilux. A versão é a mais irreverente de todas elas, a GR-S, e que a partir de 2020 é disponibilizada em duas motorizações, a Turbo diesel 2.8 16V de 177 cv que equipava a versão avaliada por nós, e ainda com o novo motor 4.0 a gasolina que entrega 234 cv de potência, não eixando a Toyota de disponibilizar nas versões iniciais a opção pelo já tradicional motor 2.7 Flex (gasolina/etanol).

Se tivéssemos que nomear um veículo que desde a primeira vez que nos visitou, tenha despertado imediatamente sensação de que tudo está no lugar certo e da forma correta, sem dúvida que um bom exemplo a ser apresentado seria o Peugeot 3008. Uma proposta que chegou ao Brasil alguns anos atrás com o selo de diversos prêmios conquistados no exterior, entre eles o significativo carro do ano no continente europeu.

Vídeo: Teste ao Chevrolet Onix Premier

Vídeo: Teste Citroën C4 Cactus THP - Motor e câmbio como casamento perfeito

A Fiat Toro é sem dúvida um dos maiores sucessos comerciais dos últimos tempos no mercado automobilístico brasileiro. Um posicionamento intermédio entre as pequenas picapes exclusivamente focadas no trabalho, como a irmã de casa Fiat Strada, e as picapes médias, de muito mais capacidade

O alvo de nossa atenção esta semana é um dos mais controversos lançamentos dos últimos meses no Brasil. A divergência de opiniões em relação ao design do novo HB20 acontece muito por causa de uma base de comparação extremamente elevada, já que a anterior geração do modelo sul-coreano estava um passo a frente no seu tempo, tanto na versão hatch como no sedã, deixando o nível a ser ultrapassado pelos designers da marca bastante elevado

Recebemos para mais um teste o modelo campeão de vendas da Volvo não só no Brasil como também a nível global. Afinal a febre por veículos SUVs não é uma exclusividade brasileira, e, embora em menor proporção em mercados mais maduros, a opção faz do modelo XC60 a proposta mais vendida da marca sueca também em outros importantes mercado globais

A Fiat decidiu trazer para a linha Cronos o acabamento esportivo do HGT, já conhecido no modelo Argo. Para saber quais as principais diferenças entre as duas propostas de carroceria, a Revista Publiracing rodou durante alguns dias com o Cronos HGT

Um dos principais lançamentos da Renault em 2019 foi a versão Outsider do seu modelo de entrada Kwid, versão que veio para ocupar o lugar de topo de linha, e a de apelo mais irreverente ou aventureiro. Atualmente a carro chefe da marca no Brasil, o pequeno modelo levou a Renault a atingir a terceira posição no ranking das marcas de automóveis mais vendidas no país

Nosso teste percorreu cerca de 700 km com o modelo, dos quais apenas 100 foram nas ruas da cidade de São Paulo. Obviamente ele não é um carro para o dia a dia urbano, mas sinceramente, se deu muito bem por lá. Suave em seu deslocamento, nem sua suspensão totalmente vocacionada para uma postura esportiva deixou de satisfazer na cidade

Quando referimos que a versão alvo de nossa atenção é uma das que se destaca pelo trabalho mais amplo de caracterização, é porque a Fiat não se limitou a utilizar a receita “padrão”, mas entrega o Argo Trekking 1.3 com alterações técnicas que passam, por exemplo, de pneus ATR com medida 205/60 R15 de uso misto, instalados em rodas de liga leve de 15” (opcionais) e com cor exclusiva

A Revista Publiracing testou durante alguns dias uma das mais interessantes propostas no segmento das picapes médias, atualmente disponibilizadas para o mercado brasileiro. A Nissan Frontier chegou até nós numa versão muito equilibrada, que mistura a capacidade para o trabalho entregue em toda a linha, com a juventude de uma versão mais esportiva, que utiliza pormenores no design para chamar a atenção de um produto que consegue ser diferenciado

Uma das pioneiras na crescente onda de modelos híbridos que vêm chegando ao país, a Lexus incorporou esta opção de propulsão em seu SUV NX 300h em 2018.  Configuração que invariavelmente adiciona uma bateria de pequena autonomia e que entrega como fonte motriz para baixas velocidades ou manobras, a energia elétrica

O Peugeot 2008 que recebemos para teste na versão mais completa, a Griffe, mistura o posicionamento aventureiro de um SUV com os traços, ainda que tênues,  de uma minivan, e talvez por isso mesmo seja um produto de características tão singulares, com um publico que através da escolha pelo modelo sai do lugar comum.

Se existe um produto que a GM nunca conseguiu colocar em patamar de destaque no mercado brasileiro, esse veículo se chama Tracker. E para tentar reverter esse quadro, ou pelo menos chamar a atenção através de uma receita interessante, a Chevrolet lançou a versão Midnight para o seu SUV compacto.

 O Citroën C4 Cactus nesta versão Feel Pack, é direcionado para quem não quer, ou pode, optar pela esportividade da versão turbo, mas mantendo intactos o design brilhante do modelo e uma mecânica elogiável em qualquer circunstância

1 / 7

Please reload