Mundo motorizado, transporte, mobilidade, turismo, lazer e entretenimento
Buscar
WEC: Toyota nº 7 tem mais uma vitória dominante na Hypercar, e Fraga vence na LMGTE Am
Redação Publiracing
30 de out. de 2021
2 min de leitura
O Hybrid Hypercar No. 7 Toyota GR010 pilotado por Jose-Maria Lopez, Kamui Kobayashi e Mike Conway venceu o as 6 Horas de Bahrain de hoje, na penúltima rodada do Campeonato Mundial de Resistência da FIA e conquistando a terceira vitória consecutiva do carro nº 7.
Kobayashi levou o Toyota Gazoo Racing Hypercar para a bandeira quadriculada 51s à frente do carro irmão nº 8 dirigido por Sebastien Buemi, Kazuki Nakajima e Brendon Hartley.
O resultado de 1-2 da Toyota garantiu para a fabricante japonesa o primeiro título do Hypercar World Endurance Championship e marca a 34ª vitória da Toyota no WEC.
Vitória brasileira
O piloto brasileiro Felipe Fraga conquistou a vitória na LMGTE-Am com a equipe TF Sport.
Com este triunfo, Felipe Fraga e seus companheiros de equipe Ben Keating e Dylan Pereira seguem com chances matemáticas de título mundial no WEC. Atualmente, a equipe ocupa a vice-liderança do campeonato na classe LMGTE-Am e disputará a etapa final brigando pelo título contra a equipe AF Corse.
“Como toda prova do WEC, a corrida de hoje foi focada em estratégia e acredito que conseguimos desempenhar bem a estratégia que tínhamos planejado. Estamos muito contentes com a vitória. Eu já havia vencido em outros campeonatos neste ano, mas essa foi a primeira vitória na temporada do WEC e em uma pista muito legal, que inclusive recebe a F1. Ficamos próximos dela algumas vezes e hoje ela veio. Gostaria de agradecer pelo trabalho do Ben (Keating), do Dylan (Pereira) e da equipe TF Sport”, diz Fraga, que acelera o Aston Martin Vantage AMR #33.
“A vitória nas 6 Horas do Bahrein diminui a vantagem dos líderes em relação a nós para 21 pontos. Para conquistar o título precisamos vencer a próxima etapa e os líderes terminarem no máximo na quinta posição, ou nós finalizamos pelo menos na quarta colocação e caso os líderes abandonem. A chance é real e, agora, o foco é total na próxima corrida, que será a grande final do campeonato mundial”, completa Fraga.
Jeep Compass Limited T270 1.3 Turbo Flex
Comprar
Agora as equipes têm uma pequena pausa antes de retornar ao Circuito Internacional do Bahrein para a rodada final do ano, nas 8 Horas do Bahrein, que fecha a temporada, que acontece no próximo fim de semana (5 a 6 de novembro).
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comentários