top of page

WEC: Sete brasileiros disputam as 6 Horas de Monza este fim de semana


WEC: Sete brasileiros disputam as 6 Horas de Monza este fim de semana

O Campeonato Mundial de Endurance (WEC) entra na pista nesta sexta-feira (16) para os treinos preparatórios da terceira etapa da temporada, as 6 Horas de Monza, na mítica pista localizada na região da Lombardia, ao norte da Itália. Crescente destaque no grid, o Brasil contará com sete pilotos, todos listados entre os mais competitivos de suas respectivas categorias. A prova terá largada no domingo, às 7h (de Brasília) e será transmitida ao vivo pelo canal Fox Sports até as 8h, com a exibição sendo retomada a partir das 9h30. Com locução de Thiago Alves, os comentários serão do experiente ex-piloto Edgard Mello Filho.


Competição com maior quantidade de brasileiros inscritos regularmente, o World Endurance Championship reúne alguns dos melhores pilotos do país na atualidade, entre eles três campeões da Stock Car. Por isso, todos são contratados pelas equipes na tentativa de garantir o melhor resultado possível em um campeonato sofisticado, no qual grandes marcas colocam na pista protótipos carregados de tecnologia ou superesportivos icônicos.



Hypercar – Na categoria principal, a Hypercar, destaque para André Negrão, o modelo A480 da equipe Alpine, e Pipo Derani, que fará uma aguardada estreia na equipe Glickenhaus ao volante do novíssimo SCG 007. Um dos pilares do time da fábrica francesa, cuja tripulação também é composta por Nicolas Lapierre e Matthieu Vaxivière, Negrão já venceu tanto o Mundial (supertemporada 2018/2019) quanto as famosas 24 Horas de Le Mans (2018 e 2019) na categoria LMP2, a segunda na escala de forças do WEC.

WEC: Sete brasileiros disputam as 6 Horas de Monza este fim de semana

Parceiro de Derani na categoria norte-americana IMSA, o ex-piloto de F-1 Felipe Nasr correrá na divisão LMP2, ao volante do protótipo Oreca 07-Gibson da equipe Risi Competizione. Tricampeão e líder da atual temporada da Stock Car, Daniel Serra segue como único representante na LMGTE-Pro, e voltará à pista com o Ferrari 488 GTE EVO da equipe AF Corse. Já na LMGTE-Am, Felipe Fraga, campeão da Stock em 2016, parte para mais uma prova com o Aston Martin Vantage AMR da TF Sport. Augusto Farfus e Marcos Gomes, campeão da Stock em 2015, serão companheiros no mesmo modelo do carro de Fraga, mas defendendo a equipe oficial Aston Martin Racing.


Confira abaixo a programação do final de semana em Monza:


Sexta-feira, 16 de julho

10h30 – Treino livre 1


Sábado, 17 de julho

04h30 – Treino livre 2

09h00 – Treino livre 3

13h00 – Classificação


Domingo, 18 de julho

07h00 – Largada das 6 Horas de Monza


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page