top of page
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png

WEC: Com o carro nº7 Toyota consegue a quarta vitória consecutiva em Le Mans

  • Foto do escritor: Redação Publiracing
    Redação Publiracing
  • 22 de ago. de 2021
  • 2 min de leitura

WEC: Com o carro nº7 Toyota consegue a quarta vitória consecutiva em Le Mans

A quarta rodada do FIA WEC, as míticas 24 Horas de Le Mans, viu a Toyota Gazoo Racing reivindicar o primeiro e segundo lugar geral na categoria Hypercar, estendendo a liderança da equipe na classificação do Campeonato Mundial com duas rodadas ainda para serem disputadas.


O Hybrid Hypercar Nº 7 Toyota GR010 pilotado por Mike Conway, Kamui Kobayashi e Jose Maria Lopez encerrou sua sequência de infortúnios em Le Mans para obter sua primeira vitória na lendária corrida de 24 horas que este ano viu o retorno de um número limitado de fãs .


O Hypercar terminou duas voltas à frente do carro irmão nº 8, com Brendon Hartley, Kazuki Nakajima e Sebastien Buemi compartilhando o volante. A vitória do n ° 7 hoje marca apenas a segunda vez que um argentino (Jose Maria Lopez) vence Le Mans e é a sétima vitória consecutiva do time no WEC.


Apesar da dobradinha da Toyota, a corrida nem sempre foi fácil para o time japonês. Na verdade, a primeira volta foi repleta de drama para a equipe do carro 8, quando Olivier Pla no Glickenhaus nº 708 fez teve um contato com Sebastien Buemi forçando o piloto suíço a parar para um reset do sistema e assim cair na classificação. Ambos os Toyotas também sofreram perda de tempo com problemas de reabastecimento mais tarde na corrida, mas a equipe resolveu o problema e acabou vencendo.


Ford Mustang 3.7 V6
Comprar

A equipa francesa Alpine Elf Matmut garantiu o terceiro lugar no pódio, o Alpine A480 Gibson conduzido por Andre Negrao, Nicolas Lapierre e Matthieu Vaxiviere, terminando a quatro voltas do vencedor da corrida Toyota.


Os carros estreantes do WEC, da equipe Glickenhaus Racing, conquistaram o quarto e quinto lugar geral com a dupla de Glickenhaus 007 Hypercars - os carros irmãos nº 708 e nº 709 que evitando problemas conseguiram chegar à linha de chegada completando o sonho de infância do proprietário Jim Glickenhaus que era competir em Le Mans.


Na classificação geral do campeonato Hypercar, a Toyota agora lidera com 51 pontos de vantagem sobre a Alpine.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

Hyundai KAUAI EV: teste dinâmico, consumos reais e comportamento da nova plataforma elétrica

Publiracing Portal de Notícias
Hyundai KAUAI EV: teste dinâmico, consumos reais e comportamento da nova plataforma elétrica
Hyundai KAUAI EV: teste dinâmico, consumos reais e comportamento da nova plataforma elétrica

Hyundai KAUAI EV: teste dinâmico, consumos reais e comportamento da nova plataforma elétrica

02:52
Este é o smart mais agressivo de sempre: #1 Brabus com potência e atitude

Este é o smart mais agressivo de sempre: #1 Brabus com potência e atitude

00:25
Interior Hyundai Kauai EV – Parte 2 | Modos de condução, detalhes práticos e porta-malas

Interior Hyundai Kauai EV – Parte 2 | Modos de condução, detalhes práticos e porta-malas

02:51
bottom of page