Volvo caminhões e ônibus abre sua maior concessionária no Brasil, em Itu
- Redação Publiracing
- 9 de dez. de 2020
- 2 min de leitura

Após celebrar a inauguração da 100ª casa da marca no país, a Volvo dá mais um passo na ampliação de sua estrutura de atendimento a caminhões e ônibus, com a abertura de sua maior concessionária no Brasil, a Lapônia Itu. Com quase 15 mil m² edificados, a nova instalação tem a maior área construída entre todas as casas da marca. Ao todo são 62 boxes, 39 deles para oficinas, 15 para reforma e funilaria e oito exclusivamente para troca rápida de óleos e filtros (Pit Stop Volvo).
A nova casa é a matriz do Grupo Lapônia e já vinha atendendo há alguns meses, mas a transferência definitiva da antiga sede, em Sorocaba (SP), só foi concluída agora. “Esta nova casa é parte importante dos investimentos anunciados pela Volvo para a América Latina. O interior de São Paulo tem intensa atividade econômica, com grande frota circulante de caminhões. Por isso edificamos uma estrutura muito maior e mais moderna, pensando no crescimento de demanda para esta região no futuro”, afirma Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões da Volvo.

Localização estratégica
A Lapônia Itu fica no quilômetro 75 da rodovia Castelo Branco, uma localização altamente estratégica, com passagem de veículos de todo o Estado, fácil acesso para frotistas que rodam no sentido capital-interior e interior-capital, além de movimento de caminhões e ônibus provenientes de várias regiões brasileiras.
“Aqui estamos ainda melhor preparados para atender os clientes e ganhar espaço no mercado de transportes comerciais de São Paulo”, explica Mônica Beckert, diretora executiva do Grupo Lapônia. “Com a nova estrutura, temos mais capacidade de atendimento e podemos oferecer maior acessibilidade, fazendo com que os veículos fiquem o menor tempo possível parados, garantindo maior rentabilidade aos nossos clientes”, observa a executiva.
Centro de Reforma
Um dos destaques da Lapônia Itu é o Centro de Reformas, para serviços de funilaria e pintura. A nova casa conta com 15 boxes exclusivos para essa finalidade, uma das maiores estruturas de toda a Rede Volvo. “Além de amplo espaço, temos profissionais altamente qualificados e equipamentos de ponta para reparar cabines e chassis. Estamos preparados, inclusive, para atender caminhões de qualquer marca, entregando um serviço de alta qualidade, seguindo padrões originais de fábrica”, assegura Mônica Beckert.

Grupo Lapônia
A Lapônia é um dos mais tradicionais concessionários Volvo do país. Desde sua fundação, em 1980, teve papel fundamental para o crescimento e fortalecimento da marca no interior de São Paulo. Somente na última década, entregou mais de 20 mil veículos na região. Atualmente emprega 600 funcionários e, além de Itu, tem outras sete unidades: Ribeirão Preto, Araçatuba, Araraquara, Ourinhos, Regente Feijó, São José do Rio Preto e São Manuel, todas em São Paulo.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Caminhões e Ônibus entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

AJLS Comunicação - O parceiro que falta para o seu negócio !
Comments