A Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC recebeu oficialmente o seu mais novo navio, o MSC Seashore - o maior navio de cruzeiro a ser construído na Itália. Seu navio-irmão, o MSC Seascape, está atualmente em fase de construção no estaleiro em Monfalcone, na Itália, e está previsto para iniciar as suas operações no fim de 2022.
Uma pequena cerimônia foi realizada para marcar a ocasião, de acordo com a tradição, no estaleiro Fincantieri, em Monfalcone, e contou com a presença do Presidente Executivo da MSC Cruzeiros, Pierfrancesco Vago, outros membros das famílias Aponte e Aponte-Vago, Giampiero Massolo e Giuseppe Bono, Presidente e CEO do Fincantieri, bem como representantes da equipe de novas construções da MSC, junto com executivos e colaboradores do estaleiro. Durante a cerimônia, que homenageia tradições marítimas centenárias, Roberto Olivari, diretor do estaleiro Fincantieri, presenteou Giuseppe Galano, Comandante do MSC Seashore, uma ampola contendo a água que tocou o casco pela primeira vez, quando o navio flutuou no início deste ano.
Pierfrancesco Vago, Presidente Executivo da Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC, comentou: “A construção do MSC Seashore constitui um investimento que gera impactos econômicos diretos e indiretos de quase 5 bilhões de euros na economia italiana. Ao mesmo tempo, o início das suas operações também ativa uma importante movimentação econômica e de empregos para as comunidades que visitamos e muito mais, gerando um impacto econômico significativo a cada ano para a indústria do turismo. "
A mais recente e avançada tecnologia ambiental
Com um objetivo de longo prazo de alcançar uma operação com carbono neutro até 2050, cada novo navio representa mais um passo em direção a essa meta, junto com outros investimentos para ajudar a acelerar o desenvolvimento de tecnologias ambientais de ponta. O MSC Seashore apresenta tecnologias e equipamentos ambientais de última geração que minimizarão seu impacto. Isso inclui sistemas híbridos de limpeza de gases de escape (EGCS) e sistemas de redução catalítica seletiva (SCR) de ponta, alcançando uma redução de 98% das emissões de óxido de enxofre (SOx) e reduzindo as emissões de óxido de nitrogênio (NOx) em 90%. O sistema de tratamento de águas residuais foi projetado de acordo com a Resolução MEPC 227 (64) da Organização Marítima Internacional e atinge padrões de purificação mais elevados do que a maioria das instalações de tratamento de águas residuais em terra.
MSC Seashore, o navio
O MSC Seashore é o primeiro navio da classe Seaside EVO, uma evolução da revolucionária e pioneira classe Seaside que une os navios-irmãos MSC Seaside e MSC Seaview, lançados em 2017 e 2018, respectivamente. Esta classe de navio é conhecida por seus glamorosos e inovadores recursos de design, e foi concebida para conectar os hóspedes com o mar. O MSC Seashore oferece uma série de novos recursos, ambientes e experiências para os seus hóspedes, já que 65% das áreas públicas do navio foram reprojetadas para levar a experiência do hóspede a um nível totalmente novo. O navio oferece 13.000 m² de áreas externas, com uma grande variedade de bares e restaurantes com espaços ao ar livre, piscinas e decks para relaxar sob o sol, além de diferentes pontos ao redor do navio para contemplar as deslumbrantes vistas do mar.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Turismo e Cruzeiros entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Parabéns pela matéria, uma pergunta : este navio virá ao Brasil ?