A McLaren Racing, umas das escuderias mais tradicionais do automobilismo mundial, anunciou hoje que Gabriel Bortoleto, campeão do FIA F-3 de 2023, juntou-se ao Programa de Desenvolvimento de Pilotos da McLaren. Gabriel trabalhará sob a mentoria do ex-piloto de testes da McLaren, piloto de Fórmula 1 e vencedor de Le Mans, Emanuele Pirro, que lidera o programa.
Integrante da KTF Sports desde a sua fundação, em 2018, Gabriel fez sua estreia em monopostos em 2020 no Campeonato Italiano de F4, onde venceu nas etapas de Monza e Mugello. Ele então passou para Fórmula Regional European by Alpine - FRECA em 2021 e 2022, antes de garantir um lugar na Fórmula 3 com a equipe Trident.
O Programa de Desenvolvimento de Pilotos da McLaren foi criado em abril, com o objetivo de apoiar jovens pilotos em seu desenvolvimento, desde o kart até a profissionalização facilitando a progressão de talentos emergentes para a Fórmula 1.
O jovem de 18 anos de São Paulo junta-se ao piloto da Arrow McLaren na F-Indy, Pato O’Ward, ao piloto reserva da McLaren Formula 1 Team em 2024, Ryo Hirakawa, e ao Jovem Piloto da McLaren, Ugo Ugochukwu.
Emanuele Pirro, Diretor do Programa de Desenvolvimento de Pilotos da McLaren:
"Estou feliz em dar as boas-vindas para Gabriel ao Programa de Desenvolvimento de Pilotos da McLaren. Conheço ele bem desde o início de sua carreira no automobilismo e ele tem tudo o que é necessário, tanto na pista quanto fora dela, para ser uma estrela. Ele também se encaixa muito bem com nossa cultura de equipe na McLaren. Estou ansioso para trabalhar com Gabriel e ajudá-lo a se desenvolver em sua carreira no automobilismo. Ele se junta à nossa talentosa equipe de pilotos com quem estaremos trabalhando em seu desenvolvimento individual, dando-lhe as ferramentas de que precisa para progredir em sua carreira."
Gabriel Bortoleto disse:
"Estou empolgado por fazer parte do Programa de Desenvolvimento de Pilotos da McLaren. Sou grato à McLaren e ao Emanuele por esta oportunidade. Já estive no MTC para um tour e para conhecer a equipe, o que foi uma experiência inesquecível. Estou ansioso para continuar trabalhando no meu desenvolvimento ao lado de uma ótima equipe."
Sobre a McLaren Racing
A McLaren Racing foi fundada pelo piloto Bruce McLaren há 60 anos, em 1963. A equipe participou de sua primeira corrida de Fórmula 1 em 1966. Desde então, a McLaren conquistou 20 campeonatos mundiais de Fórmula 1, 183 grandes prêmios de Fórmula 1, as 500 Milhas de Indianápolis três vezes e as 24 Horas de Le Mans em sua primeira tentativa.
A McLaren Racing compete em cinco categorias. A equipe compete no Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA com os pilotos da McLaren F1, Lando Norris e Oscar Piastr;, na NTT Indycar Series com os pilotos da Arrow McLaren, Pato O’Ward, Alexander Rossi e David Malukas; no Campeonato Mundial de Fórmula E FIA com os pilotos da NEOM McLaren Formula E Team, Jake Hughes e Sam Bird e, finalmente, no Campeonato Extreme E com os pilotos da NEOM McLaren Extreme E Team, Emma Gilmour e Tanner Foust. A equipe também compete no Campeonato F1 Esports Pro como McLaren Shadow, tendo vencido os Campeonatos de Construtores e Pilotos de 2022.
Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.
Comments