top of page
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png

Governo de Mato Grosso anuncia Stock Car com corrida noturna na inauguração do novo autódromo em Cuiabá

  • Foto do escritor: Redação Publiracing
    Redação Publiracing
  • 16 de out.
  • 3 min de leitura

Governo de Mato Grosso anuncia Stock Car com corrida noturna na inauguração do novo autódromo em Cuiabá

O automobilismo brasileiro vai ganhar um novo marco histórico em novembro: a BRB Stock Car Pro Series será a grande atração da inauguração do Autódromo Internacional de Mato Grosso, um dos mais modernos complexos esportivos do país, localizado no Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá.


Clique AQUI
Clique AQUI

O evento contará ainda com a primeira corrida noturna da história da Stock Car e provas das categorias TCR South America Banco BRB e Turismo Nacional.


O anúncio foi feito nesta quarta-feira (15) pelo governador Mauro Mendes, ao lado de Lincoln Oliveira, CEO da Vicar, promotora da Stock Car e principal organizadora de competições do automobilismo na América Latina.


Corrida histórica e entrada definitiva de Mato Grosso no mapa do automobilismo

A inauguração oficial do circuito acontecerá nos dias 14 e 15 de novembro, sexta e sábado, com a 10ª etapa da temporada 2025 da Stock Car. A grande novidade será a realização da prova em período noturno, um marco para a principal categoria do automobilismo nacional e um passo importante rumo a novos formatos e experiências para o público.

“Mato Grosso passa agora a integrar a rota da modalidade mais popular do automobilismo brasileiro. E, pela primeira vez, a corrida vai acontecer no período noturno, inaugurando essa nova etapa de corridas no Brasil. Estamos muito orgulhosos dessa conquista e de saber que a população vai poder assistir, gratuitamente, a esse grande espetáculo em novembro”, afirmou o governador Mauro Mendes.

“Casa nova” com padrão internacional e impacto econômico

O novo circuito será a 23ª pista diferente a receber uma etapa da Stock Car ao longo dos 46 anos de história da categoria, e a primeira inédita desde a estreia no autódromo de El Pinar, no Uruguai, em 2024.


Projetado de acordo com os regulamentos da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), o traçado cuiabano possui:

  • 4.500 metros de extensão no circuito misto e 2.800 metros no anel externo;

  • 13 curvas no total (nove à direita e quatro à esquerda);

  • Reta principal de 670 metros e reta oposta de 750 metros, favorecendo altas velocidades e ultrapassagens que se esperam emocionantes.

“Para nós, da comunidade da BRB Stock Car, é uma honra inaugurar um projeto tão importante para o esporte brasileiro. Este autódromo não é apenas uma nova praça para corridas, mas também um polo gerador de empregos e desenvolvimento econômico para Mato Grosso”, destacou Lincoln Oliveira, CEO da Vicar.
Governo de Mato Grosso anuncia Stock Car com corrida noturna na inauguração do novo autódromo em Cuiabá

O presidente da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), Giovanni Guerra, também celebrou o feito e destacou a importância do investimento:

“Só um governador com coragem para pisar fundo no acelerador conseguiria construir um empreendimento deste porte. Este autódromo é um presente para o nosso esporte e apenas o início de muitas coisas incríveis que virão.”

Um novo polo do automobilismo na América Latina

O Parque Novo Mato Grosso, onde está localizado o autódromo, foi concebido para ser o maior centro multieventos da América Latina, e a nova pista representa um passo decisivo para colocar o Brasil no centro do automobilismo mundial.


Com infraestrutura de ponta, padrão internacional e capacidade para receber competições globais, o circuito deve atrair novos eventos e investimentos para a região, além de impulsionar o turismo, a economia e a geração de empregos no estado.


👉 “A Revista Publiracing acredita em jornalismo isento, relevante e de qualidade. Se também valoriza informação independente, considere apoiar o nosso trabalho.”

Saiba mais clicando aqui ou vá para o link de apoio abaixo




Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

Foton Tunland G7 Diesel em análise: design robusto, capacidades reais e foco no custo-benefício

Publiracing Portal de Notícias
Foton Tunland G7 Diesel em análise: design robusto, capacidades reais e foco no custo-benefício
Foton Tunland G7 Diesel em análise: design robusto, capacidades reais e foco no custo-benefício

Foton Tunland G7 Diesel em análise: design robusto, capacidades reais e foco no custo-benefício

02:59
smart #1 Brabus: vivemos o elétrico mais potente da marca – notas finais

smart #1 Brabus: vivemos o elétrico mais potente da marca – notas finais

02:58
Tunland G7 Diesel ao volante: força, robustez e o que descobrimos no teste da pick-up da Foton

Tunland G7 Diesel ao volante: força, robustez e o que descobrimos no teste da pick-up da Foton

00:25
bottom of page