Redação Publiracing
19 de out.


Artur Semedo artursemedo@revistapubliracing.com.br
12 de out.


Redação Publiracing
4 de out.



A última etapa da BRB Stock Car 2025, em Interlagos, fechou o campeonato com uma corrida de alto nível: vitória de Arthur Leist, pódio decidido em duelos diretos, e a emocionada despedida de Rubens Barrichello da Full Time Sports após uma remontada histórica.
A temporada inaugural da Stock Car na era dos SUVs terminou num Interlagos cheio de disputas intensas, alternâncias estratégicas e episódios decisivos que marcaram o desfecho do campeonato. Arthur Leist, da Crown Racing, encerrou o melhor ano de sua carreira com uma vitória construída em disputas diretas contra Guilherme Salas e Thiago Camilo, garantindo também o prêmio Vivo Man of the Race como maior pontuador da etapa.
O resultado consolidou o piloto gaúcho na terceira posição do campeonato, atrás apenas do novo bicampeão Felipe Fraga e do vice Gaetano Di Mauro. A prova também marcou mais um capítulo competitivo para Gabriel Casagrande, tricampeão da categoria, que terminou em segundo, seguido por Salas — que largara da pole e voltou ao pódio um ano após vencer a final de 2024.
Mas um dos momentos mais simbólicos da etapa veio de Rubens Barrichello: largando em 25º, o veterano protagonizou uma escalada impressionante até o quinto lugar, encerrando sua passagem pela Full Time Sports após 13 temporadas.


Com tempo nublado e pista seca, a prova começou com Guilherme Salas na liderança, seguido de perto por Arthur Leist e Thiago Camilo. As trocas de posição se intensificaram após a abertura da janela de pit-stops, momento em que Camilo surgiu temporariamente na ponta. A intervenção do safety car, causada pela remoção do carro de Cesar Ramos e detritos na pista, embaralhou novamente o pelotão.

Após a relargada, um toque envolvendo Salas e Julio Campos reorganizou o top-5 e abriu caminho para que Leist, Casagrande e Salas travassem um duelo a três pela vitória. Leist conseguiu superar Camilo no fim da reta e assumiu a liderança definitivo, seguido por Casagrande no mesmo movimento.
Mais atrás, Barrichello protagonizava sua escalada, ultrapassando rivais diretos e aproveitando incidentes para avançar rapidamente até o top-5. O veterano ainda pressionou Camilo no final, mas o piloto da Ipiranga Racing sustentou a quarta posição.
Leist fechou as 30 voltas com melhor volta da corrida, sua segunda vitória na temporada e o sexto pódio em 2025.
BRB Stock Car Pro Series, temporada 2025
Etapa 12, Super Final, Autódromo de Interlagos
Corrida principal, resultado final
1º - Arthur Leist (Crown Racing/Toyota Corolla Cross), 30 voltas em 51min43s171
2º - Gabriel Casagrande (A.Mattheis Vogel/Chevrolet Tracker), a 3s370
3º - Guilherme Salas (Cavaleiro Valda/Chevrolet Tracker), a 8s491
4º - Thiago Camilo (Ipiranga Racing/Toyota Corolla Cross), a 14s308
5º - Rubens Barrichello (Full Time Cavaleiro/Toyota Corolla Cross), a 14s493
6º - Lucas Foresti (A.Mattheis Vogel/Chevrolet Tracker), a 15s283
7º - Felipe Fraga (Eurofarma RC/Mitsubishi Eclipse Cross), a 16s303
8º - Gaetano Di Mauro (Eurofarma RC/Mitsubishi Eclipse Cross), a 17s271
9º - Ricardo Zonta (RCM Motorsport/Mitsubishi Eclipse Cross), a 18s600
10º - Rafael Suzuki (TMG Racing/Chevrolet Tracker), a 19s560
11º - Átila Abreu (Scuderia Bandeiras/Chevrolet Tracker), a 20s970
12º - Allam Khodair (Blau Motorsport/Mitsubishi Eclipse Cross), a 21s055
13º - Felipe Massa (TMG Racing/Chevrolet Tracker), a 23s677
14º - Enzo Elias (Scuderia Bandeiras/Chevrolet Tracker), a 24s675
15º - Cacá Bueno (Scuderia Chiarelli/Chevrolet Tracker), a 26s951
16º - Zezinho Muggiati (CAR Racing Sterling/Toyota Corolla Cross), a 27s546
17º - Ricardo Maurício (Cavaleiro Valda/Chevrolet Tracker), a 40s430
18º - Antonella Bassani (Full Time Gazoo Racing/Toyota Corolla Cross), a 43s140
19º - Marcos Regadas (RCM Motorsport/Mitsubishi Eclipse Cross), a 46s649
20º - Arthur Gama (Full Time Gazoo Racing/Toyota Corolla Cross), a 57s003
21º - Rafael Reis (CAR Racing Sterling/Toyota Corolla Cross), a 1min03s668
22º - Nelson Piquet Jr. (Scuderia Bandeiras Sports/Mitsubishi Eclipse Cross), a 1min06s569
23º - Felipe Baptista (CAR Racing KTF/Mitsubishi Eclipse Cross), a 1min14s522
24º - Vicente Orige (Scuderia Bandeiras Sports/Mitsubishi Eclipse Cross), a 1min48s814
25º - Gianluca Petecof (CAR Racing KTF/Mitsubishi Eclipse Cross), a 1 volta
26º - Julio Campos (Crown Racing/Toyota Corolla Cross), a 6 voltas
Não completaram: Denis Navarro, Lucas Kohl, Daniel Serra, Cesar Ramos, Helio Castroneves.

1º Felipe Fraga — 962 (campeão)
2º Gaetano Di Mauro — 815
3º Arthur Leist — 763
4º Guilherme Salas — 753
5º Gabriel Casagrande — 730
6º Nelson Piquet Jr. — 713
7º Thiago Camilo — 668
8º Enzo Elias — 643
9º Julio Campos — 597
10º Rafael Suzuki — 592
11º Lucas Foresti — 566
12º Felipe Baptista — 520
13º Rubens Barrichello — 507
14º Ricardo Maurício — 501
15º Cesar Ramos — 498
16º Átila Abreu — 493
17º Felipe Massa — 492
18º Allam Khodair — 490
19º Gianluca Petecof — 483
20º Daniel Serra — 457
21º João Paulo de Oliveira — 443
22º Cacá Bueno — 438
23º Ricardo Zonta — 428
24º Arthur Gama — 426
25º Denis Navarro — 388
26º Zezinho Muggiati — 334
27º Bruno Baptista — 325
28º Rafael Reis — 257
29º Lucas Kohl — 246
30º Helio Castroneves — 216
31º Vicente Orige — 210
32º Antonella Bassani — 51
33º Marcos Regadas — 15
1º Eurofarma RC — 1630 (campeã)
2º Crown Racing — 1329
3º A.Mattheis Vogel — 1215
4º Valda Cavaleiro Sports — 1198
5º Ipiranga Racing — 1103
6º Scuderia Bandeiras — 1045
7º TMG Racing — 1021
8º CAR Racing KTF — 980
9º Blau Motorsport — 933
10º Scuderia Bandeiras Sports — 899
11º Full Time Cavaleiro — 849
12º Full Time Gazoo Racing — 848
13º RCM Motorsport — 730
14º Scuderia Chiarelli — 670
15º CAR Racing Sterling — 567
16º A.Mattheis Motorsport — 215
17º RTR Sport Team — 1
Além das batalhas em pista, o encerramento do campeonato deu palco às comemorações de Felipe Fraga, que levantou o troféu de bicampeão após um ano consistente. Di Mauro celebrou o vice e reconheceu a força da equipe Eurofarma RC, enquanto Leist marcou seu nome como um dos grandes destaques da temporada.
A corrida de Interlagos encerrou um ano de transição técnica, estreia dos SUVs e disputas equilibradas, reforçando o papel da Stock Car como principal categoria do automobilismo brasileiro.
👉 A Revista Publiracing acredita em jornalismo isento, relevante e de qualidade. Se também valoriza informação independente, considere apoiar o nosso trabalho.
Saiba mais clicando aqui ou vá para o link de apoio abaixo

















