top of page
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png

Arthur Leist vence em Interlagos e encerra temporada da Stock Car com prova intensa e despedidas marcantes

  • Foto do escritor: Redação Publiracing
    Redação Publiracing
  • há 3 horas
  • 5 min de leitura
Arthur Leist vence em Interlagos e encerra temporada da BRB Stock Car com prova intensa e despedidas marcantes

A última etapa da BRB Stock Car 2025, em Interlagos, fechou o campeonato com uma corrida de alto nível: vitória de Arthur Leist, pódio decidido em duelos diretos, e a emocionada despedida de Rubens Barrichello da Full Time Sports após uma remontada histórica.


Posicione a Sua Marca Aqui
Posicione a Sua Marca Aqui

A temporada inaugural da Stock Car na era dos SUVs terminou num Interlagos cheio de disputas intensas, alternâncias estratégicas e episódios decisivos que marcaram o desfecho do campeonato. Arthur Leist, da Crown Racing, encerrou o melhor ano de sua carreira com uma vitória construída em disputas diretas contra Guilherme Salas e Thiago Camilo, garantindo também o prêmio Vivo Man of the Race como maior pontuador da etapa.


O resultado consolidou o piloto gaúcho na terceira posição do campeonato, atrás apenas do novo bicampeão Felipe Fraga e do vice Gaetano Di Mauro. A prova também marcou mais um capítulo competitivo para Gabriel Casagrande, tricampeão da categoria, que terminou em segundo, seguido por Salas — que largara da pole e voltou ao pódio um ano após vencer a final de 2024.


Mas um dos momentos mais simbólicos da etapa veio de Rubens Barrichello: largando em 25º, o veterano protagonizou uma escalada impressionante até o quinto lugar, encerrando sua passagem pela Full Time Sports após 13 temporadas.


Eurofarma RC com seus pilotos, Felipe Fraga e Gaetano Di Mauro
Eurofarma RC com seus pilotos, Felipe Fraga e Gaetano Di Mauro
Rosinei Campos, o "Meinha", festeja com Gaetano e Fraga
Rosinei Campos, o "Meinha", festeja com Gaetano e Fraga

Corrida marcada por disputas do início ao fim

Com tempo nublado e pista seca, a prova começou com Guilherme Salas na liderança, seguido de perto por Arthur Leist e Thiago Camilo. As trocas de posição se intensificaram após a abertura da janela de pit-stops, momento em que Camilo surgiu temporariamente na ponta. A intervenção do safety car, causada pela remoção do carro de Cesar Ramos e detritos na pista, embaralhou novamente o pelotão.


Arthur Leist vence em Interlagos e encerra temporada da BRB Stock Car com prova intensa e despedidas marcantes
Arthur Leist concluiu no topo do pódio uma grande temporada na Stock Car

Após a relargada, um toque envolvendo Salas e Julio Campos reorganizou o top-5 e abriu caminho para que Leist, Casagrande e Salas travassem um duelo a três pela vitória. Leist conseguiu superar Camilo no fim da reta e assumiu a liderança definitivo, seguido por Casagrande no mesmo movimento.


Mais atrás, Barrichello protagonizava sua escalada, ultrapassando rivais diretos e aproveitando incidentes para avançar rapidamente até o top-5. O veterano ainda pressionou Camilo no final, mas o piloto da Ipiranga Racing sustentou a quarta posição.

Leist fechou as 30 voltas com melhor volta da corrida, sua segunda vitória na temporada e o sexto pódio em 2025.




Resultado final — Corrida principal (12ª etapa / Interlagos)


BRB Stock Car Pro Series, temporada 2025

Etapa 12, Super Final, Autódromo de Interlagos


Corrida principal, resultado final

1º - Arthur Leist (Crown Racing/Toyota Corolla Cross), 30 voltas em 51min43s171

2º - Gabriel Casagrande (A.Mattheis Vogel/Chevrolet Tracker), a 3s370

3º - Guilherme Salas (Cavaleiro Valda/Chevrolet Tracker), a 8s491

4º - Thiago Camilo (Ipiranga Racing/Toyota Corolla Cross), a 14s308

5º - Rubens Barrichello (Full Time Cavaleiro/Toyota Corolla Cross), a 14s493

6º - Lucas Foresti (A.Mattheis Vogel/Chevrolet Tracker), a 15s283

7º - Felipe Fraga (Eurofarma RC/Mitsubishi Eclipse Cross), a 16s303

8º - Gaetano Di Mauro (Eurofarma RC/Mitsubishi Eclipse Cross), a 17s271

9º - Ricardo Zonta (RCM Motorsport/Mitsubishi Eclipse Cross), a 18s600

10º - Rafael Suzuki (TMG Racing/Chevrolet Tracker), a 19s560

11º - Átila Abreu (Scuderia Bandeiras/Chevrolet Tracker), a 20s970

12º - Allam Khodair (Blau Motorsport/Mitsubishi Eclipse Cross), a 21s055

13º - Felipe Massa (TMG Racing/Chevrolet Tracker), a 23s677

14º - Enzo Elias (Scuderia Bandeiras/Chevrolet Tracker), a 24s675

15º - Cacá Bueno (Scuderia Chiarelli/Chevrolet Tracker), a 26s951

16º - Zezinho Muggiati (CAR Racing Sterling/Toyota Corolla Cross), a 27s546

17º - Ricardo Maurício (Cavaleiro Valda/Chevrolet Tracker), a 40s430

18º - Antonella Bassani (Full Time Gazoo Racing/Toyota Corolla Cross), a 43s140

19º - Marcos Regadas (RCM Motorsport/Mitsubishi Eclipse Cross), a 46s649

20º - Arthur Gama (Full Time Gazoo Racing/Toyota Corolla Cross), a 57s003

21º - Rafael Reis (CAR Racing Sterling/Toyota Corolla Cross), a 1min03s668

22º - Nelson Piquet Jr. (Scuderia Bandeiras Sports/Mitsubishi Eclipse Cross), a 1min06s569

23º - Felipe Baptista (CAR Racing KTF/Mitsubishi Eclipse Cross), a 1min14s522

24º - Vicente Orige (Scuderia Bandeiras Sports/Mitsubishi Eclipse Cross), a 1min48s814

25º - Gianluca Petecof (CAR Racing KTF/Mitsubishi Eclipse Cross), a 1 volta

26º - Julio Campos (Crown Racing/Toyota Corolla Cross), a 6 voltas

Não completaram: Denis Navarro, Lucas Kohl, Daniel Serra, Cesar Ramos, Helio Castroneves.


ree

Classificação final do campeonato de pilotos (2025)

1º Felipe Fraga — 962 (campeão)

2º Gaetano Di Mauro — 815

3º Arthur Leist — 763

4º Guilherme Salas — 753

5º Gabriel Casagrande — 730

6º Nelson Piquet Jr. — 713

7º Thiago Camilo — 668

8º Enzo Elias — 643

9º Julio Campos — 597

10º Rafael Suzuki — 592

11º Lucas Foresti — 566

12º Felipe Baptista — 520

13º Rubens Barrichello — 507

14º Ricardo Maurício — 501

15º Cesar Ramos — 498

16º Átila Abreu — 493

17º Felipe Massa — 492

18º Allam Khodair — 490

19º Gianluca Petecof — 483

20º Daniel Serra — 457

21º João Paulo de Oliveira — 443

22º Cacá Bueno — 438

23º Ricardo Zonta — 428

24º Arthur Gama — 426

25º Denis Navarro — 388

26º Zezinho Muggiati — 334

27º Bruno Baptista — 325

28º Rafael Reis — 257

29º Lucas Kohl — 246

30º Helio Castroneves — 216

31º Vicente Orige — 210

32º Antonella Bassani — 51

33º Marcos Regadas — 15


Classificação final do campeonato de equipes

1º Eurofarma RC — 1630 (campeã)

2º Crown Racing — 1329

3º A.Mattheis Vogel — 1215

4º Valda Cavaleiro Sports — 1198

5º Ipiranga Racing — 1103

6º Scuderia Bandeiras — 1045

7º TMG Racing — 1021

8º CAR Racing KTF — 980

9º Blau Motorsport — 933

10º Scuderia Bandeiras Sports — 899

11º Full Time Cavaleiro — 849

12º Full Time Gazoo Racing — 848

13º RCM Motorsport — 730

14º Scuderia Chiarelli — 670

15º CAR Racing Sterling — 567

16º A.Mattheis Motorsport — 215

17º RTR Sport Team — 1


Um final digno da temporada mais equilibrada dos últimos anos

Além das batalhas em pista, o encerramento do campeonato deu palco às comemorações de Felipe Fraga, que levantou o troféu de bicampeão após um ano consistente. Di Mauro celebrou o vice e reconheceu a força da equipe Eurofarma RC, enquanto Leist marcou seu nome como um dos grandes destaques da temporada.


A corrida de Interlagos encerrou um ano de transição técnica, estreia dos SUVs e disputas equilibradas, reforçando o papel da Stock Car como principal categoria do automobilismo brasileiro.


👉 A Revista Publiracing acredita em jornalismo isento, relevante e de qualidade. Se também valoriza informação independente, considere apoiar o nosso trabalho.

Saiba mais clicando aqui ou vá para o link de apoio abaixo



Testes Revista Publiracing

smart #1 Brabus: aceleração brutal, tração integral e consumo real no nosso teste dinâmico

Publiracing Portal de Notícias
smart #1 Brabus: aceleração brutal, tração integral e consumo real no nosso teste dinâmico
smart #1 Brabus: aceleração brutal, tração integral e consumo real no nosso teste dinâmico

smart #1 Brabus: aceleração brutal, tração integral e consumo real no nosso teste dinâmico

02:48
Interior smart #1 Brabus (Parte 2): teto panorâmico, áudio premium e porta-malas elétrico

Interior smart #1 Brabus (Parte 2): teto panorâmico, áudio premium e porta-malas elétrico

02:59
Interior do smart #1 Brabus (Parte 1): portas sem moldura e bancos exclusivos

Interior do smart #1 Brabus (Parte 1): portas sem moldura e bancos exclusivos

03:00
bottom of page