Mundo motorizado, transporte, mobilidade, turismo, lazer e entretenimento
Buscar
Ford inaugura em Campinas concessionária com novo conceito global de atendimento e arquitetura
Redação Publiracing
7 de nov. de 2025
3 min de leitura
Loja da Ford Caminho é uma das primeiras do mundo a adotar o padrão Signature 2.0, que integra o ambiente digital e físico para aprimorar a experiência do cliente.
Clique AQUI
A Ford inaugurou em Campinas (SP) a primeira concessionária do país a adotar o novo padrão global Signature 2.0, um conceito que redefine o formato de varejo da marca com foco na integração entre o ambiente digital e presencial e em experiências personalizadas. O modelo está sendo implementado simultaneamente em dez países, entre eles Brasil, Chile, Argentina, Colômbia e Peru, e deve alcançar 9% da rede sul-americana até 2026.
A nova loja, operada pelo Grupo Caminho, marca o início da aplicação do novo conceito no Brasil. O projeto combina acolhimento, funcionalidade e confiança, elementos centrais da estratégia de relacionamento da Ford com seus clientes.
Novo padrão global: o cliente no centro da experiência
O conceito Ford Signature 2.0 foi desenvolvido pela montadora em parceria com concessionários de diferentes mercados para modernizar o relacionamento com os consumidores. O formato propõe um espaço mais acolhedor e flexível, onde cada visitante pode decidir como deseja ser atendido — em ambientes informais, escritórios privados ou áreas interativas com suporte digital.
“Trabalhando junto com nossas concessionárias globais, criamos uma experiência que redefine como nos conectamos com os clientes. Não é apenas uma atualização de design, mas uma nova forma de atendimento que valoriza cada interação”, afirmou Elena Ford, líder global da área de Dealer Engagement da Ford.
A montadora pretende que o novo modelo unifique a jornada de compra e pós-venda, oferecendo uma transição fluida entre o ambiente físico e o digital, em que o cliente possa iniciar o processo de escolha e personalização de um veículo online e concluir a compra na loja, ou vice-versa.
Campinas estreia o conceito na América do Sul
A unidade de Campinas, batizada de Ford Caminho, é uma das primeiras 20 concessionárias do mundo a operar dentro do novo padrão. O espaço foi projetado para proporcionar conforto e hospitalidade, com design voltado à experiência humana e elementos arquitetônicos que refletem a identidade visual da marca.
“É motivo de orgulho para a nossa região estar entre as primeiras do mundo a inaugurar lojas no padrão Signature 2.0. São espaços criados para oferecer acolhimento e antecipar as necessidades dos clientes, fortalecendo o vínculo com a marca”, declarou Antonio Baltar Jr., diretor comercial da Ford América do Sul.
Estrutura moderna e atendimento personalizado
Segundo a Ford, a loja da Caminho foi desenvolvida com o objetivo de criar um ambiente de confiança e promover uma relação mais próxima entre cliente e marca. O espaço conta com áreas de convivência, ambientes de venda flexíveis e integração digital, além de simuladores de direção, test-drives e uma área dedicada à venda de produtos licenciados.
“Inauguramos um novo conceito de loja, mais funcional e acolhedora em cada detalhe. A expectativa é vender cerca de 100 veículos por mês, entre novos e seminovos”, afirmou Diego Baeto, diretor comercial da Ford Caminho.
A loja também gerou 60 empregos diretos e indiretos e abriga uma equipe especializada para atender frotas e veículos comerciais, incluindo a linha Ford Transit.
Grupo Caminho e a parceria com a Ford
Fundado em Araçatuba (SP), o Grupo Caminho representa a Ford desde o ano 2000 e hoje é o maior grupo da marca no Sudeste, com sete concessionárias no estado. O grupo é líder de vendas da Ford Ranger nas regiões em que atua e acumula três President’s Award, prêmio global concedido pela montadora a concessionárias que se destacam pela excelência no atendimento ao cliente.
👉 A Revista Publiracing acredita em jornalismo isento, relevante e de qualidade. Se também valoriza informação independente, considere apoiar o nosso trabalho.
Comentários