Mundo motorizado, transporte, mobilidade, turismo, lazer e entretenimento
Buscar
Wingfoot One ganha visual retrô para celebrar 100 anos do dirigível da Goodyear
Redação Publiracing
16 de set.
2 min de leitura
Um século depois de cruzar os céus pela primeira vez, o lendário dirigível da Goodyear volta a encantar fãs do mundo todo. Como parte das comemorações de seus 100 anos, a empresa apresentou uma versão especial do Wingfoot One, agora com um visual totalmente renovado e inspirado no histórico Pilgrim, o primeiro dirigível da marca, que fez seu voo inaugural em 1925.
Clique AQUI
A mudança traz um toque de nostalgia: as tradicionais cores azul e amarela deram lugar a uma combinação sofisticada de preto e prata, acompanhada do logotipo vintage e da clássica bandeira azul e amarela dos primeiros modelos. A estética retrô celebra a “era dourada” da aviação leve e homenageia a trajetória centenária do ícone dos céus.
Apesar do novo visual, a tecnologia a bordo segue de ponta. Com cerca de 75 metros de comprimento, capacidade para 14 pessoas (incluindo dois pilotos) e velocidade de até 113 km/h, o Wingfoot One está equipado com câmeras de alta definição para transmissões ao vivo, painéis de LED para mensagens publicitárias e motores pivotantes que permitem manobras precisas, inclusive pairar no ar como um helicóptero.
“Revivermos a aparência do primeiro dirigível da marca é uma homenagem especial ao nosso centenário. O design retrô celebra a rica história do Blimp Goodyear e está gerando entusiasmo entre nossos fãs”, afirmou Laura Duda, Vice-Presidente Sênior e Diretora de Comunicação da Goodyear.
Enquanto os outros dois dirigíveis da frota — Wingfoot Two e Wingfoot Three — mantêm o design atual, o novo visual do Wingfoot One reforça a ligação da marca com sua história e desperta grande interesse do público.
Mais do que um símbolo da empresa, o Blimp Goodyear se tornou um ícone cultural, já tendo aparecido em filmes como Help!, dos The Beatles, em videogames, videoclipes, episódios de Os Simpsons e em grandes eventos como os Jogos Olímpicos e o Oscar. Agora, com seu visual retrô e centenário, o dirigível mais famoso do mundo está pronto para escrever novos capítulos de sua história — com muito estilo.
👉 “A Revista Publiracing acredita em jornalismo isento, relevante e de qualidade. Se também valoriza informação independente, considere apoiar o nosso trabalho.”
Comentários