Mundo motorizado, transporte, mobilidade, turismo, lazer e entretenimento
Buscar
EgyptAir recebe primeiro Airbus A350-900 e inicia renovação da frota de longo alcance
Redação Publiracing
há 2 horas
2 min de leitura
Companhia torna-se a primeira operadora do modelo no Norte da África e aposta na aeronave para ampliar rotas intercontinentais a partir do Cairo.
Posicione a Sua Marca Aqui
A EgyptAir recebeu o primeiro de um total de 16 aviões Airbus A350-900 encomendados, marcando o início de uma nova fase na modernização de sua frota de longo curso. Com a entrega, a companhia aérea passa a ser a operadora de lançamento do modelo no Norte da África e pretende utilizá-lo para expandir sua malha internacional com voos diretos para destinos estratégicos, como a costa oeste dos Estados Unidos e o norte da Ásia.
Configurada em duas classes, a aeronave oferece 30 suítes na Classe Executiva, todas com acesso direto ao corredor, além de 310 assentos na Econômica. O modelo incorpora a cabine Airspace, voltada para melhorar a ergonomia e o conforto em viagens longas tanto para passageiros quanto para tripulações.
Considerado um dos aviões de fuselagem larga mais modernos em operação, o A350 foi projetado para voar até cerca de 18 mil quilômetros sem escalas. Tecnologias aerodinâmicas avançadas, motores de última geração da Rolls-Royce e o uso de materiais leves permitem uma redução aproximada de 25% no consumo de combustível, nos custos operacionais e nas emissões de dióxido de carbono em comparação com aeronaves de gerações anteriores.
O modelo também já é compatível com até 50% de combustível sustentável de aviação (SAF), enquanto a Airbus projeta tornar suas aeronaves aptas a operar com 100% desse combustível até 2030. Até o fim de janeiro de 2026, a família A350 acumulava mais de 1.500 pedidos de 67 clientes em todo o mundo, indicando a forte procura por aviões mais eficientes no segmento intercontinental.
👉 A Revista Publiracing acredita em jornalismo isento, relevante e de qualidade. Se também valoriza informação independente, considere apoiar o nosso trabalho.
Comentários