top of page

Sertões 2022: Após 2ª perna da etapa maratona rali tem dia de descanso

  • Foto do escritor: Redação Publiracing
    Redação Publiracing
  • 3 de set. de 2022
  • 4 min de leitura

Lucas Moraes e Kaique Bentivoglio venceram a etapa que chegou a Palmas
Lucas Moraes e Kaique Bentivoglio venceram a etapa que chegou a Palmas

Um sábado sem máquinas e homens em ação no Sertões BRB. Como previsto no regulamento da competição, o dia é de descanso para pilotos e navegadores, embora seja de muito trabalho para os mecânicos. O maior rally do mundo fechou, na capital do Tocantins, sua metade inicial, completando a primeira das duas maratonas (estágios cronometrados em que apenas os próprios participantes podem fazer a manutenção dos veículos). Até agora foram 4.065km de percurso, dos quais 2.358km de trechos cronometrados, ou seja, os competidores já completaram 56% do trajeto.


A sexta-feira testou carros, motos e UTVs em uma região de rara beleza. Maior ilha fluvial do mundo, a Ilha do Bananal, entre os rios Araguaia e Javaés foi palco de uma especial curta (143 quilômetros), mas bastante técnica e exigente. Estradas estreitas e sinuosas cercadas por pedras, arbustos e árvores marcaram a sétima etapa, batizada de "Filhos deste solo". Com cenários que lembravam as savanas africanas.


BMW 320I SPORT 2.0 TURBO
Comprar

Nas motos, o catarinense Ricardo Martins (Yamaha WR 450F/IMS Yamaha), campeão de 2020, foi o mais rápido pela primeira vez nesta edição. Resultado que confirma o terceiro posto na geral. Segundo melhor do dia, Bissinho Zavatti (Honda CRF 450RX/Honda Racing) consolidou sua liderança no acumulado, em terceiro no dia ficou Tulio Malta (Yamaha WR 450F, (2)MT2). Um dos destaques nas duas rodas foi a quarta posição de Marco Antônio Pereira (KTM 450 EXC/Adventour Brasil), que comanda na Self.

Vitória da etapa 7 ficou com Rodrigo Luppi e Maykel Justo
Vitória da etapa 7 ficou com Rodrigo Luppi e Maykel Justo


Entre os UTVs, Rodrigo Luppi e Maykel Justo (Can-Am Maverick/Luppi Racing Team) também venceram sua primeira etapa no Sertões BRB dos 30 anos, o sexto vencedor diferente em sete etapas. A experiente dupla já havia conquistado no começo do ano um estágio do Dakar e agora aparece em quarto na classificação geral, comandada por Rodrigo Varela e Matheus Mazzei (Can-Am Maverick/Varela Racing).


Lucas Moraes e Kaíque Bentivoglio (Toyota Hilux DKR T1+/MEM) confirmaram o domínio nos carros ao vencer pela quinta vez. Em segundo no dia, Sylvio de Barros e Rafael Capoani (Toyota Hilux V8 IMA/X Rally) fizeram seu melhor resultado este ano. Na soma das etapas, Lucas e Kaíque têm 6min10 de vantagem para Marcos Baumgart e Kleber Cincea (Toyota Hilux V8 IMA/X Rally). Marcelo Gastaldi e Cadu Sachs (Buggy Century CR6/Baja Tek) vêm em terceiro, a 12min03.


Além do descanso, o sábado (3) também marcará a premiação aos melhores do Sertões Sul, composto pelas sete primeiras etapas. Ao mesmo tempo, fechará a preparação de pilotos e navegadores que se juntam à caravana a partir de domingo, para o Sertões Norte, com término em Salinópólis, assim como o percurso completo.

Ricardo Martins venceu 7ª etapa do maior rallly do mundo
Ricardo Martins venceu 7ª etapa do maior rallly do mundo
VOLKSWAGEN AMAROK EXTREME HIGHLINE
Comprar

Resultado (extra-oficial)


CARROS

1) #323 Lucas Moraes/Kaíque Bentivoglio, Toyota Hilux Overdrive T1+, (1)T1F, 1h38min21

2) #303 Sylvio de Barros/Rafael Capoani, Toyota Hilux IMA V8, (2)T1F, 1h41min01

3) #305 Marcelo Gastaldi/Cadu Sachs, Buggy Century CR6, (1)T1F, 1h41min07

4)#304 Marcos Baumgart/Kleber Cincea, Toyota Hilux IMA V8, (3)T1F, 1h41min16

5) #350 Julio Capua/Bina Cavassin, Toyota Hilux Overdrive T1+, (4)T1F, 1h42min45


MOTOS

1) #04 Ricardo Martins, Yamaha WR 450F, (1)MT1, 1h44min40

2) #06, Bissinho Zavatti, Honda CRF 450RX, (1)MT2, 1h46min39

3) #05 Tulio Malta, Yamaha WR 450F, (2)MT2, 1h46min52

4) #14 Marco Antônio Pereira, KTM EXC 450, (1)MT3, 1h47min52

5) #19 Gabriel Soares, Honda CRF 450RX, (2)MT2, 1h48min12


UTV

1) #227 Rodrigo Luppi/Maykel Justo, Can-Am Maverick, (1)UT1, 1h42min51

2) #203 Cristiano Batista/Robledo Nicoletti, Can-Am Maverick, (1)UOP, 1h44min05

3) #202 Deni Nascimento/Gunnar Dums, Can-Am Maverick, (2)UT1, 1h44min50

4) #220 André Hort/Idali Bosse, Can-Am Maverick, (3)UT1, 1h46min07

5) #216 Rodrigo Varela/Matheus Mazzei, Can-Am Maverick, (4)UT1, 1h46min27

Marcos Baumgart e Kleber Cincea ficaram com a quarta posição
Marcos Baumgart e Kleber Cincea ficaram com a quarta posição

Classificação geral

CARROS

1) #323 Lucas Moraes/Kaíque Bentivoglio, Toyota Hilux Overdrive T1+, (1)T1F, 24h56min41

2) #304 Marcos Baumgart/Kleber Cincea, Toyota Hilux IMA V8, (3)T1F, a 6min10

3) #305 Marcelo Gastaldi/Cadu Sachs, Buggy Century CR6, (2)T1F, a 12min03

4) #350 Julio Capua/Bina Cavassin, Toyota Hilux Overdrive T1+, (4)T1F, a 1h05min51

5) #314 Mauro Guedes/Filipe Palmeiro, Ford Ranger V8 T1, (1)T1B, a 2h07min16


MOTOS

1) #06 Bissinho Zavatti, Honda CRF 450RX, (1)MT2, 27h12min42

2) #21 Martin Duplessis (ARG), Honda CRF 450RX, (1)MT1, a 23min24

3) #04 Ricardo Martins, Yamaha WR 450F, (2)MT1, a 30min34

4) #02 Jean Azevedo, Honda CRF 450RX, (3)MT1, a 38min22

5) #19 Gabriel Soares, Honda CRF 450RX, (2)MT2, a 57min48


UTV

1) #216 Rodrigo Varela/Matheus Mazzei, Can-Am Maverick, (1)UT1, 27h50min50

2) #203 Cristiano Batista/Robledo Nicoletti, Can-Am Maverick, (1)UOP, a 6min40

3) #301 Deninho Casarini/Ivo Mayer, Can-Am Maverick, (2)UT1, a 9min48

4) #227 Rodrigo Luppi/Maykel Justo, Can-Am Maverick, (3)UT1, a 18min13

5) #205 Fábio Pirondi/Marcelo Ritter, Can-Am Maverick, (1)UT2, a 21min50


NISSAN FRONTIER TURBO DIESEL LE
Comprar

O que eles disseram:

Lucas Moraes, vencedor da etapa Carros

"Foi bem diferente do que a gente vinha fazendo até agora, nada de reta, bastante travado, sinuoso e estreito, mas vencemos mais essa especial. O objetivo era chegar ao Jalapão com uma boa vantagem na geral e o carro inteiro para o descanso, e foi o que conseguimos".


Ricardo Martins, vencedor da etapa Motos

"A etapa tinha um tipo de piso bem diferente, característico da Ilha do Bananal. Trechos de média velocidade e mais travados. A especial não foi fácil, exigiu bastante. Muito bom vencer o dia depois dos contratempos que tive na véspera. Agora é começar um rally novo, ainda tem bastante coisa para acontecer. E o jeito da prova deve mudar daqui em diante".


Rodrigo Luppi, vencedor da etapa UTV

"Nós vínhamos enfrentando problemas desde o primeiro dia, detalhes, mas conseguimos uma etapa limpa, o Maykel (Justo, navegador) foi perfeito e conseguimos um bom ritmo. A especial foi técnica, sem margem para erro, não podíamos deixar o carro escapar. Estou contente, já que seremos os primeiros a largar na segunda maratona, entrando no Jalapão".


3/9 - Sábado – Descanso: CBMM Day

Dia de descanso, que é obrigatório por questões de regulamentos internacionais pela quantidade de quilômetros rodados em sequência (foram 4.065 até aqui). O dia é patrocinado pela CBMM e terá como ponto alto uma apresentação da Esquadrilha da Fumaça.



Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio


BMW GS 1200 ADVENTURE EXCLUSIVE
Comprar


Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize o QR Code


O valor, você escolhe!


Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui



Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

Alfa Romeo Junior Veloce 280 prova que um Alfa elétrico pode emocionar

Publiracing Portal de Notícias
Alfa Romeo Junior Veloce 280 prova que um Alfa elétrico pode emocionar
Alfa Romeo Junior Veloce 280 prova que um Alfa elétrico pode emocionar

Alfa Romeo Junior Veloce 280 prova que um Alfa elétrico pode emocionar

02:58
Alfa Romeo Junior Veloce 280: o elétrico que ainda sabe divertir

Alfa Romeo Junior Veloce 280: o elétrico que ainda sabe divertir

02:55
Bancos Sabelt, costuras vermelhas e ADN italiano: conheça o interior do Junior Veloce

Bancos Sabelt, costuras vermelhas e ADN italiano: conheça o interior do Junior Veloce

02:55
bottom of page