top of page
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png

Porsche planeja alinhar duas equipes próprias na Fórmula E a partir de 2026/27 e reforça aposta na era GEN4

  • Foto do escritor: Redação Publiracing
    Redação Publiracing
  • 17 de nov.
  • 2 min de leitura

Porsche planeja alinhar duas equipes próprias na Fórmula E a partir de 2026/27 e reforça aposta na era GEN4

Montadora alemã amplia presença no campeonato elétrico, sinaliza compromisso de longo prazo e destaca tecnologia transferida para veículos de rua.


São Paulo, 17 de novembro de 2025 — A Porsche Motorsport anunciou a intenção de inscrever duas equipes oficiais no Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E a partir da Temporada 13 (2026/27), num movimento que reforça o peso estratégico da categoria elétrica dentro da marca e antecipa um dos grids mais fortes da história para a chegada dos novos carros GEN4. O plano prevê que três equipes possam utilizar o pacote Porsche 99X Electric, incluindo a Andretti Formula E, do brasileiro Felipe Drugovich.


Posicione a Sua Marca Aqui
Posicione a Sua Marca Aqui

A iniciativa da marca alemã soma-se a Jaguar, Nissan, Stellantis e Lola Cars, todos já confirmados para o ciclo GEN4, consolidando um cenário competitivo que contrasta com discursos de instabilidade ou de retração no automobilismo elétrico. Para a Porsche, trata-se não apenas de ampliar a presença esportiva, mas de reforçar a transferência tecnológica entre pista e rua — hoje materializada, por exemplo, em soluções de regeneração e resfriamento adotadas no futuro Porsche Cayenne elétrico.


A Porsche integra a Fórmula E desde 2019/20 e, nesse período, acumulou 13 vitórias, 32 pódios, um título mundial de pilotos, um de equipes e o seu primeiro campeonato de construtores em 2025. O anúncio de agora ocorre às vésperas do início da Temporada 12, marcada pela etapa de 6 de dezembro nas ruas de São Paulo e pela estreia de Drugovich como piloto titular na Andretti.


Compromisso ampliado e foco em independência

Segundo Thomas Laudenbach, vice-presidente da Porsche Motorsport, o objetivo é que a marca tenha “maior independência operacional” e que o programa elétrico ganhe protagonismo semelhante ao da longa tradição da Porsche em competições de combustão.O dirigente também destacou que a Fórmula E oferece um “equilíbrio altamente atrativo entre esforço técnico e retorno real”, especialmente pela aplicação direta nas tecnologias de produção.


A Fórmula E também celebrou a decisão. Para Jeff Dodds, CEO da categoria, a escolha da Porsche mostra a “força competitiva” do campeonato e reforça o papel da série como plataforma de inovação para fabricantes globais.


Porsche planeja alinhar duas equipes próprias na Fórmula E a partir de 2026/27 e reforça aposta na era GEN4

Brasil no centro: nova temporada começa com casa cheia em São Paulo

A Temporada 12 da Fórmula E começa em 6 de dezembro de 2025, com ingressos já disponíveis para o E-Prix de São Paulo. A etapa deve reunir mais de 22 mil pessoas no Sambódromo do Anhembi e manter o formato de festival tecnológico e cultural, com mais de dez horas de atrações.


Para o público brasileiro, a corrida marcará a estreia de Felipe Drugovich como piloto oficial no grid e o retorno de Lucas di Grassi, agora representando a Lola Yamaha ABT.


Fora da pista, atividades como simuladores de corrida, gastronomia e apresentações musicais — incluindo o DJ Mochakk — reforçam o caráter híbrido entre competição e entretenimento.


👉 A Revista Publiracing acredita em jornalismo isento, relevante e de qualidade. Se também valoriza informação independente, considere apoiar o nosso trabalho.

Saiba mais clicando aqui ou vá para o link de apoio abaixo





Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

Foton Tunland G7 Diesel em análise: design robusto, capacidades reais e foco no custo-benefício

Publiracing Portal de Notícias
Foton Tunland G7 Diesel em análise: design robusto, capacidades reais e foco no custo-benefício
Foton Tunland G7 Diesel em análise: design robusto, capacidades reais e foco no custo-benefício

Foton Tunland G7 Diesel em análise: design robusto, capacidades reais e foco no custo-benefício

02:59
smart #1 Brabus: vivemos o elétrico mais potente da marca – notas finais

smart #1 Brabus: vivemos o elétrico mais potente da marca – notas finais

02:58
Tunland G7 Diesel ao volante: força, robustez e o que descobrimos no teste da pick-up da Foton

Tunland G7 Diesel ao volante: força, robustez e o que descobrimos no teste da pick-up da Foton

00:25
bottom of page