A #Porsche AG demonstrou forte desempenho no início do ano. Nos três primeiros meses de 2022, a empresa aumentou tanto a sua receita de vendas quanto o seu lucro operacional em relação ao primeiro trimestre do ano anterior. A receita de vendas aumentou de 7,73 para 8,04 bilhões de euros e o lucro operacional de 1,26 para 1,47 bilhão de euros. São aumentos de 4,1 e 17,4%, respectivamente. O retorno sobre as vendas melhorou de 16,2 para 18,2%.
“Apesar de todos os desafios globais, ainda estamos no caminho certo,” afirma Lutz Meschke, vice-presidente e membro do Conselho Executivo responsável por Finanças e TI da #Porsche AG. “No primeiro trimestre, a #Porsche beneficiou-se especialmente de uma forte combinação de vendas, crescimento desproporcional em outros segmentos comerciais e efeitos cambiais positivos. Devido a muitos desafios externos que não podemos controlar, é difícil ter uma perspectiva. No entanto, estamos buscando um retorno de pelo menos 15% sobre as vendas no exercício de 2022.”
A fim de alcançar suas altas expectativas de lucro, considerando a guerra na Ucrânia, a fabricante de carros esportivos tomou medidas adicionais para garantir bons resultados. “Nossos bons resultados trimestrais mostram que nossa força-tarefa fez um ótimo trabalho,” diz Meschke. A fabricante de carros esportivos obteve um aumento da receita, apesar da queda de 5% nas entregas, em relação ao ano anterior; no primeiro trimestre, foram entregues aos clientes 68.426 veículos.
Os modelos mais vendidos foram o #Cayenne (19.029 unidades) e o #Macan (18.329 unidades). O #Taycan totalmente elétrico foi o terceiro mais popular (9.470 unidades).
“Nossa estratégia de eletromobilidade está mostrando seus efeitos: 23% de todos os veículos entregues foram de eletrificados – e 14% foram de totalmente elétricos,” diz Oliver Blume, presidente do Conselho Executivo da #Porsche AG.
Em 2025, espera-se que metade de todas as novas vendas da #Porsche sejam de eletrificados – veículos totalmente elétricos ou híbridos plug-in. Até 2030, espera-se que a proporção de todos os novos veículos #Porsche com propulsão totalmente elétrica totalize mais de 80%.
Oliver Blume: “Nossas listas de pedidos estão cheias e estamos trabalhando muito para atender à demanda, apesar de todas as incertezas. Com a mentalidade de uma equipe de automobilismo, todos os colaboradores têm demonstrado grande empenho no trabalho que têm vindo a desenvolver em conjunto e têm desempenhado o mais alto nível.”
Apesar das condições incertas em todo o mundo, a #Porsche continua a investir em áreas relevantes para o futuro, como eletrificação, digitalização e sustentabilidade. “Uma coisa podemos afirmar com certeza,” enfatiza Meschke. “Temos uma estrutura interna enxuta e robusta. O objetivo da Porsche é e continua sendo estabelecer padrões em termos de lucratividade e fluxo de caixa.”
Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.
Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro -
O valor, você escolhe!
Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
תגובות