top of page
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png

Opel vai ter primeiro campeonato de ralis com modelo Corsa elétrico

  • joseribeiro754
  • 18 de dez. de 2020
  • 3 min de leitura

Opel vai ter primeiro campeonato de ralis com modelo Corsa elétrico

O campeonato ADAC Opel e-Rally arranca em maio de 2021. O calendário para aquela que será a primeira competição monomarca de ralis no mundo com automóveis totalmente elétricos está definido. Ao longo do mês de dezembro a Opel realizou novas simulações de competição, de modo a preparar a nova temporada, permitindo que as unidades do Opel Corsa-e Rally possam começar a ser entregues aos clientes em março, tal como previsto.


A primeira temporada da “ADAC Opel e-Rally Cup” contará com oito provas, metade delas integradas no Campeonato Alemão, outras três integradas na categoria “Rallye 70”, que são eventos regionais de um dia com 70 quilómetros de especiais, e ainda um rali muito especial que será a ronda checa do Campeonato da Europa de Ralis, a realizar no último fim de semana de agosto.

Opel vai ter primeiro campeonato de ralis com modelo Corsa elétrico

Os participantes deste campeonato organizado pela Opel em parceria com o automóvel clube alemão ADAC terão um primeiro contato com o Opel Corsa-e Rally durante um evento exclusivo de testes, em abril de 2020, antes da estreia oficial no ADAC Rallye “Rund um die Sulinger Bärenklaue”, nos dias 7 e 8 de maio. A entrega das viaturas às equipes está, por isso, agendada para março. O valor de aquisição de uma unidade do Opel Corsa-e Rally pronto a correr é de 49.900 euros (IVA não incluído).

Opel vai ter primeiro campeonato de ralis com modelo Corsa elétrico

As inscrições para o Troféu ADAC Opel e-Rally 2021 iniciam-se no próximo dia 15 de janeiro. Os candidatos que o fizerem até 12 de fevereiro sua inscrição terão uma taxa de inscrição mais acessível, de 5900 euros. O conjunto inclui as taxas de inscrição em todos os eventos do Troféu de 2021, acesso à área de ‘hospitality’ para quatro elementos da equipe, macacão de competição para piloto e navegador, uma tenda para assistência ao automóvel com piso em lona e carregamento de eletricidade sem custos do Opel Corsa-e Rally ao longo de toda a temporada. Após o dia 12 de fevereiro, a taxa de inscrição sobe para 7500 euros. Todas as inscrições já submetidas ao longo do ano de 2020 mantêm-se válidas.


À semelhança de anteriores competições de sucesso resultantes da parceria entre o ADAC e a Opel, os participantes na nova temporada eletrizante terão acesso a um interessante conjunto de prémios que ascende a mais de 100.000 euros. No que se refere a pilotos juniores, também os mais rápidos têm aqui uma grande oportunidade de se qualificarem para a iniciativa “ADAC Opel Rally Junior Team 2022”, podendo saltar para os palcos internacionais de ralis ao volante do também novo Opel Corsa Rally4. O limite de idade para um piloto poder integrar a categoria Júnior foi, entretanto, elevado de 25 para 26 anos (pilotos nascidos em 1995 ou após) para esta primeira temporada.

Opel vai ter primeiro campeonato de ralis com modelo Corsa elétrico

Calendário do Troféu ADAC Opel e-Rally Cup 20211


7 e 8 maio ADAC Rallye “Rund um die Sulinger Bärenklaue” DRM

28 e 29 maio AvD Sachsen Rallye, Zwickau DRM

11 e 12 junho ADAC Rallye Stemwede DRM

14 agosto Rallye Oberehe, Hillesheim R70

27 a 29 agosto Barum Czech Rally Zlín (República Checa) ERC

18 setembro ADAC Rallye Hinterland, Dautphetal R70

2 outubro ADAC Wartburg Rallye, Eisenach R70

15 e 16 outubro ADAC 3-Städte Rallye, Freyung DRM

Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

ACESSE #LOJAPUBLIRACING CLICANDO - BMW Z4 Ano 2013
ACESSE #LOJAPUBLIRACING CLICANDO - BMW Z4 Ano 2013

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

O smart mais rápido de sempre: #1 Brabus com tração integral e 0–100 km/h em 3,9s

Publiracing Portal de Notícias
O smart mais rápido de sempre: #1 Brabus com tração integral e 0–100 km/h em 3,9s
O smart mais rápido de sempre: #1 Brabus com tração integral e 0–100 km/h em 3,9s

O smart mais rápido de sempre: #1 Brabus com tração integral e 0–100 km/h em 3,9s

02:57
smart #1 BRABUS: o elétrico compacto mais radical que já testámos!

smart #1 BRABUS: o elétrico compacto mais radical que já testámos!

02:50
Kauai EV Premium: o que realmente descobrimos depois de testar tudo

Kauai EV Premium: o que realmente descobrimos depois de testar tudo

02:58
bottom of page