top of page

Nivus GTS: Em busca da esportividade perdida!

Nivus GTS: Em busca da esportividade perdida!

Pela primeira vez, o SUV ao estilo cupê vai ostentar a sigla GTS, linha tradicional de esportivos brasileiros.


A Volkswagen no Brasil decidiu dar um acabamento esportivo ao seu SUV Nivus, aplicou a receita nacional GTS, e colocou debaixo do capô o motor 250 TSI, 1.4l turbo de 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, ele que será a alma do novo Nivus.


De acordo com a marca o modelo é capaz de ir de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos. O modelo se junta aos esportivos Jetta GLI e Golf GTI como versões esportivas da linha Volkswagen no Brasil ao longo de 2025.  

 

Nivus GTS: Em busca da esportividade perdida!
Nivus GTS: Em busca da esportividade perdida!

O novo Nivus GTS é o primeiro lançamento do trio de esportivos que a Volkswagen prepara para o Brasil em 2025, sendo a primeira aplicação numa carroceria de estilo SUV.


Para atender ao pedido do público, o motor 250 TSI, 1.4l turbo flex de 150 cv e 25,5 kgfm estreia no Nivus, permitindo um desempenho ainda maior para o modelo. O câmbio automático de seis marchas completa o conjunto mecânico, sendo que as trocas podem ser feitas de maneira manual na alavanca ou no paddle shift atrás do volante.


Foram realizados ajustes na suspensão, principalmente por conta da potência extra, aprimoramento no freio a disco nas quatro rodas, e ajustes no sistema de direção, devidamente calibrado para o desempenho esportivo do modelo.


De série, o modelo conta com o pacote ADAS, que inclui o controle adaptativo de velocidade e distância (ACC), a frenagem autônoma de emergência (AEB), o assistente ativo de permanência de faixa (Lane Assist) e o assistente de condução ativa e permanência na faixa (Travel Assist). Há ainda seis airbags (2 frontais, 2 laterais nos bancos dianteiros e 2 de cortina), fixação de assento de criança com sistema ISOFIX/Top Tether, assistente para partida em subidas, controles de tração e estabilidade (ESC e ASR), além do bloqueio eletrônico (EDS).


Nivus GTS: Em busca da esportividade perdida!

Detalhes exclusivos do GTS

Para destacar a esportividade do novo Nivus GTS, diversos detalhes exclusivos foram pensados para o modelo. Visualmente, a versão esportiva se destaca pelos detalhes em vermelho, que podem ser vistos na parte inferior do para-choque e nos detalhes internos. A icônica sigla GTS também marca presença, sendo inserida na grade frontal, tampa traseira, alinhada com o logotipo da VW, e nas laterais. Os retrovisores externos são pintados em Preto Ninja.


A iluminação em Full LED deixa o visual moderno e fornece uma assinatura exclusiva na dianteira e traseira, ainda contribuindo com alcance de 130 metros para o motorista em qualquer situação. Para as rodas, a opção de 18 polegadas (com pneus 215/45) são inéditas e exclusivas para o GTS, desenhadas pelo time de Design da Volkswagen do Brasil, comandado por José Carlos Pavone.


O interior do novo Nivus GTS foi repaginado para a versão esportiva. Os bancos contam com um revestimento premium, mas os dianteiros ganham um formato exclusivo, pensado para transmitir esportividade no toque, ao mesmo tempo que abraçam melhor o corpo dos ocupantes. O revestimento dos bancos é exclusivo para a versão, com o logotipo GTS estampado nos bancos dianteiros. No painel, um aplique em acabamento premium leva o icônico logotipo GTS no lado do carona, enquanto todo o revestimento do teto foi escurecido. Detalhes em vermelho completam o toque esportivo.


A conectividade também está presente na nova versão, com a central multimídia VW Play Connect, que tem internet embarcada e permite o uso de aplicativos diretamente em sua tela, sem a necessidade do uso de smartphones. Entretanto, a central é compatível com espelhamento do Android Auto e Apple CarPlay sem fio, e há ainda carregador por indução para os celulares, e com saída de ar para manter o aparelho resfriado.


Nivus GTS: Em busca da esportividade perdida!

O painel de instrumentos 100% digital, oferece uma tela de 10,25 polegadas para completar o pacote tecnológico do modelo. Especialmente para a versão GTS, a tela recebeu detalhes exclusivos em vermelho, além de um novo grafismo.


A versão vem com diversos modos de condução, Eco, Normal, Sport e Individual. Neste último, é possível configurar diversos parâmetros para combinar características dos três modos de condução. As configurações podem ser feitas de maneira rápida diretamente na tela da VW Play Connect.


Cores

O novo Nivus GTS está disponível em cinco cores, com quatro delas trazendo a combinação bicolor. São elas: Branco Cristal, Cinza Moonstone, Vermelho Sunset e Azul Titan, que contam com o teto pintado em Preto Ninja. Para quem deseja um visual totalmente escurecido, há a opção Preto Ninja, que deixa toda a carroceria nesta tonalidade.


Nivus GTS: Em busca da esportividade perdida!

Legado histórico dos esportivos GTS

Toda a família de esportivos da Volkswagen marcou época na memória do público brasileiro. O novo Nivus GTS chega para preencher mais um capítulo dessa sigla icônica, que marca presença no Brasil desde o VW Passat GTS, que estreou em 1983, e passou a ser chamado de Passat Pointer GTS no ano seguinte.


Alguns anos depois, ainda na década de 1980, o VW Gol ganha sua versão GTS, que ficou em linha entre 1987 e 1994, trazendo um “toque” de esportividade ao modelo mais vendido da história do Brasil.


Resgate da esportividade

Além dele, a Volkswagen ainda prepara o lançamento do novo Jetta GLI, além do retorno de um dos carros mais amados pelos brasileiros, um novo Golf GTI, que chegará em sua geração mais recente e mais potente do que nunca.

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
Publiracing AutoMadrid.png
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png
AEA_SDEEEEC2025_CARROSSEL_A.png

Testes Revista Publiracing

🥇 Toyota C-HR inova também no interior!

Publiracing Portal de Notícias
🥇 Toyota C-HR inova também no interior!
🥇 Toyota C-HR inova também no interior!

🥇 Toyota C-HR inova também no interior!

01:39
Reproduzir vídeo
📌 O Toyota C-HR hibrido Plug-In é moderno e muito eficiente

📌 O Toyota C-HR hibrido Plug-In é moderno e muito eficiente

01:35
Reproduzir vídeo
Para o Opel Grandlang Portugal ficou pequeno!🌍

Para o Opel Grandlang Portugal ficou pequeno!🌍

01:34
Reproduzir vídeo
bottom of page