top of page

Nissan no Brasil cresce 33% no primeiro semestre de 2024

Nissan no Brasil cresce 33% no primeiro semestre de 2024

De janeiro a junho de 2024, a Nissan comercializou 42.030 carros de passeio e veículos comerciais leves em solo brasileiro, contra 31.631 unidades no mesmo período de 2023, o que representou um crescimento de 33%.


O resultado da Nissan é mais do que o dobro do apresentado pelo setor automotivo no Brasil, que registrou um aumento de vendas de 15% no primeiro semestre de 2024. Para isso, todos os veículos comercializados pela marca no país registraram aumentos significativos no período.


O Nissan Kicks, que é produzido no Complexo Industrial de Resende (RJ) e é o veículo mais vendido da marca no país, teve um crescimento de 28% em suas vendas de janeiro a junho desse ano. Contudo, mesmo com esse forte desempenho e brigando pela liderança de seu segmento, o SUV não foi o carro da marca com a maior evolução no período.


O Nissan Versa, que recentemente teve sua linha 2025 lançada e ganhou uma nova versão, a SR, foi o carro da empresa que registrou a maior ascensão, 67%.


Mesmo competindo em um segmento muito disputado, a picape média Nissan Frontier demonstrou que segue evoluindo e cresceu 37% em vendas no primeiro semestre. Também muito acima da média do mercado, o Nissan Sentra atingiu um aumento de 30%. E o modelo acaba de ganhar novidades na linha 2025, o que reforça ainda mais a sua competitividade.


"Seguimos com consistência o planejamento que traçamos para nossa marca no Brasil. O foco é a proporcionar a melhor experiência aos clientes, com produtos de qualidade e bem-posicionados para atendar aos anseios dos brasileiros, funcionários motivados e uma rede profissional e que conhece os seus mercados. Assim, cada vez mais pessoas buscam nossos veículos e o resultado é a evolução da marca em um momento que estamos nos preparando para uma nova fase no país, com o investimento de R$ 2,8 bilhões", afirma Gonzalo Ibarzábal, presidente da Nissan do Brasil.

No fim do ano passado, a Nissan anunciou investimentos de R$ 2,8 bilhões no país para produzir 2 novos SUVs e um motor turbo, em seu Complexo Industrial em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Nesse momento, a unidade, que completou 10 anos em abril, está sendo preparada para fabricar os novos e modernos produtos. Um deles será a nova geração do Nissan Kicks, que irá ampliar a linha de veículos da marca no mercado brasileiro e conviverá com a atual geração, que segue sua trajetória de sucesso de vendas no país e mundialmente.

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page