Mundo motorizado, transporte, mobilidade, turismo, lazer e entretenimento
Buscar
Nissan cresce 30,7% no Brasil no primeiro trimestre
Redação Publiracing
10 de abr. de 2024
1 min de leitura
Iniciando seu ciclo de investimentos de R$ 2,8 bilhões no Brasil, a Nissan segue avançando no mercado enquanto se prepara para uma nova fase no país, já como parte do seu novo plano estratégico global, The Arc. No primeiro trimestre desse ano, a empresa teve um crescimento de vendas de veículos de 30,7% se comparado ao mesmo período de 2023, contra uma evolução de 10,6% registrado pelo setor automotivo no país, levando em consideração carros de passeio e veículos comerciais leves.
No total, a marca japonesa comercializou 19.561 veículos no Brasil no primeiro trimestre de 2024, atingindo 4,1% de participação no mercado. O Nissan Kicks segue sendo o modelo mais vendido da empresa, se mantendo entre os líderes do segmento de SUVs no país. Mas todos os veículos comercializados pela Nissan tiveram forte desempenho em comparação ao ano passado. Os Nissan Versa e Sentra mais do que dobraram suas vendas, enquanto a picape Nissan Frontier avançou 42%.
A Nissan já tinha fechado o ano de 2023 como a marca que mais cresceu entre as que têm operações consolidadas no Brasil e segue em sua evolução no país. No ano passado, a empresa teve um aumento de 35% na comercialização de veículos em relação a 2022.
"Temos um planejamento consistente para o mercado brasileiro e estamos avançando nos segmentos onde estamos presentes, posicionando nossos veículos como produtos competitivos e diferenciados. Tudo isso tendo como foco principal a experiência de nossos clientes, essa é a prioridade, acima dos números", afirma Gonzalo Ibarzábal, presidente da Nissan do Brasil.
Comentários