Às vésperas do Grande Prêmio de São Paulo o piloto da equipe Mercedes AMG Petronas Lewis Hamilton teve uma agenda cheia de compromissos sociais, além das coletivas de imprensa e demais atividades ligadas ao mundo do automobilismo. O inglês chegou no dia 7 desembarcando no Aeroporto de Brasília a fim de receber o título de cidadão honorário brasileiro que foi entregue em cerimônia especial na Câmara dos Deputados naquele mesmo dia. O heptacampeão mundial de Fórmula 1 foi nomeado para esse título em junho num projeto realizado por conta de seu gesto em Interlagos no ano passado quando, ao vencer o rival Max Verstappen, repetiu Ayrton Senna segurando a bandeira do Brasil enquanto celebrava a vitória dentro de seu carro.
Defensor das causas socioambientais do país, do movimento internacional em apoio às minorias e um incentivador daqueles que lutam pelo fim da fome no planeta, Sir Lewis Carl Davidson Hamilton passou pelo Rio de Janeiro no dia seguinte à sua chegada ao país. Convidado pelo fotógrafo francês Jean René, ele visitou o projeto social Casa Amarela no Morro da Providência onde interagiu com os moradores da comunidade e até brincou com as crianças que estavam por lá. Amigo pessoal de Gabriel Medina, aproveitou a oportunidade para encontrar o surfista brasileiro.
No dia seguinte, já na capital paulista, o piloto que começou na Fórmula 1 em 2007 correndo pela McLaren, teve uma agenda igual de visitas. A convite do Instituto Ayrton Senna foi a uma escola pública para se encontrar com alunos de baixa renda e foi conhecer o kartódromo projetado por Ayrton na cidade de Tatuí, dentro da fazenda de propriedade da família Senna. No dia 10 esteve no bairro da Vila Mariana para inaugurar um painel em sua homenagem feito pelo muralista Eduardo Kobra. Instalado numa área de 84 metros quadrados, esse painel foi pintado no muro de uma escola estadual que mostra Hamilton segurando a bandeira brasileira e o capacete que foi de Ayrton Senna, seu grande ídolo. Lá, ele deixou seu autógrafo.
No fim de semana a alegria do piloto que acumula 309 corridas disputadas, 103 vitórias e igual número de pole-positions, foi maior ainda. Pela primeira vez nesta temporada os carros da Mercedes AMG Petronas tiveram melhores condições para disputar a penúltima etapa do mundial de Fórmula 1. Hamilton foi bem nos treinos assim como o seu companheiro de equipe George Russell que conquistou a vitória com Hamilton fazendo a dobradinha no pódio. Foi a primeira vitória de Russell na F1 e a primeira da Mercedes no ano numa corrida que marcou também o recorde de público nos três dias do evento atingindo a marca de 235.617 espectadores. Cheia de reveses, acidente na primeira volta e até safety car quase ao final na corrida, o GP de São Paulo proporcionou a vinda ao país de um esportista que sempre declarou seu amor ao Brasil e agora é mais um cidadão brasileiro.
Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Expressas entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments