Mundo motorizado, transporte, mobilidade, turismo, lazer e entretenimento
Buscar
Leclerc fecha pré-temporada no topo e registra melhor tempo dos testes
Redação Publiracing
há 4 horas
2 min de leitura
Ferrari lidera última sessão em Sakhir; foco das equipes em motor e aerodinâmica
Posicione a Sua Marca Aqui
Charles Leclerc encerrou os testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein com o melhor tempo absoluto das duas semanas de atividades em Sakhir. Na última hora do sexto dia, o piloto da Ferrari cravou 1min31s992 com pneus Pirelli C4, superando em oito décimos a marca estabelecida anteriormente por Kimi Antonelli.
O desempenho colocou o monegasco à frente de Lando Norris, Max Verstappen e George Russell, que utilizaram o composto C3 e não conseguiram igualar a volta mais rápida.
O dia também foi marcado por diferentes programas de trabalho entre as equipes. Pierre Gasly registrou 1min33s421 com o C5, o composto mais macio, enquanto Gabriel Bortoleto foi o mais veloz com o C1 (1min37s294) e Arvid Lindblad liderou entre os que usaram o C2.
Algumas equipes priorizaram simulações de corrida, como as 25 voltas de Bortoleto com o C2 e as 24 de Esteban Ocon com o C1. A Aston Martin F1 Team, por sua vez, completou apenas seis voltas antes de encerrar suas atividades no dia.
Segundo Mario Isola, diretor de Motorsport da Pirelli, as mudanças significativas nos carros direcionaram a atenção das equipes para ajustes aerodinâmicos e unidades de potência, deixando a otimização carro-pneu em segundo plano. Ao longo da semana, foram percorridos 20.693 quilômetros — com o C3 representando 61% do uso — e, no total dos seis dias, 41.366 quilômetros, distância superior à circunferência da Terra.
Agora, a expectativa se volta para a abertura da temporada em Grande Prêmio da Austrália, quando será possível avaliar o real equilíbrio de forças no grid e descobrir quanto cada equipe escondeu durante a pré-temporada.
👉 A Revista Publiracing acredita em jornalismo isento, relevante e de qualidade. Se também valoriza informação independente, considere apoiar o nosso trabalho.
Comentários