top of page
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png

Horse inicia produção de motor 1.2 litro na fábrica de Mioveni, na Romênia

  • Foto do escritor: Redação Publiracing
    Redação Publiracing
  • 8 de jun. de 2024
  • 2 min de leitura

Horse inicia produção de motor 1.2 litro na fábrica de Mioveni, na Romênia

A A Horse, iniciou a fabricação e a montagem do motor a gasolina de 1.2 litro e 3 cilindros (HR12) na sua fábrica em Mioveni, na Romênia.


A fabricação nesta unidade visa complementar a capacidade global de produção do HR12. O motor mais eficiente e o mais potente do portfólio de produtos da Horse, é utilizado em diversos veículos, inclusive híbridos. Os motores HR12 produzidos na Romênia serão instalados em novos modelos Duster, tanto da Renault como da Dacia. A fábrica da Horse em Valladolid, na Espanha, continuará a produzir o motor para os modelos Renault Austral e Espace.


“Iniciamos a produção do motor HR12 na fábrica da Romênia com base na nossa montagem contínua do motor em Valladolid, na Espanha. Faz parte de uma estratégia global, que nos proporciona escala e competitividade sem precedentes, devido à nossa proximidade com os principais mercados. Este acordo de fabricação é uma boa notícia para a Horse, para a fábrica de Mioveni e, sobretudo, para o mercado”, comemora Patrice Haettel, CEO da nova empresa.

Expansão global da Horse

A Horse montará o motor HR12 em sua fábrica na Romênia, bem como a produção dos blocos de cilindros em sua fundição de alumínio, a maior do gênero no país e dentro do ecossistema Horse.


Para produzir o HR12, a empresa investiu extensivamente nas instalações de Mioveni. Na linha de montagem, mais de 75% das estações de trabalho existentes foram modificadas e mais 24 foram instaladas. Como resultado, todo o ciclo de vida da produção – incluindo a fundição e o acabamento dos blocos de cilindros – será totalmente interno.


A empresa também investiu em avançados recursos de garantia de qualidade em Mioveni, incluindo um sistema de teste de vazamento de hélio, um tomógrafo computadorizado para blocos de cilindros e máquinas de lavar e secar de alta pressão.


Como resultado destes investimentos, a empresa espera que a capacidade, recentemente instalada, produza 450 mil motores por ano. 18% da produção será exportada fora da União Europeia, para a fábrica da Horse em Bursa, na Turquia.


Tecnologia de motor de última geração

O HR12 é um motor a gasolina 1.2 litro de 3 cilindros projetado para atender a uma variedade de produtos. Tem potência máxima de 130 cv (96 kW) a 4.500 rpm e torque máximo de 230 Nm a 1.800 rpm. Desenvolvido para os mercados da União Europeia e global, o HR12 cumpre integralmente os regulamentos EU6D-Full e foi concebido para atender também os novos regulamentos Euro7.


Ele oferece gerenciamento térmico de última geração, com uso de tecnologias como resfriadores de ar, carregados com água, e recirculação de gases de escape, resfriados a baixa pressão. O HR12 possui um layout de curso longo para maior economia de combustível durante o uso.


Sobre a nova Horse

Com 9.000 funcionários em sete países, a Horse está sediada em Madrid, na Espanha, e possui oito fábricas e três centros de P&D em todo o mundo: Curitiba (Brasil), Córdoba (Argentina), Los Andes (Chile), Aveiro (Portugal), Bucareste, Mioveni e Titu (Romênia), Sevilha e Valladolid (Espanha) e Bursa (Turquia), em parceria com a Oyak.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

smart #1 Brabus: aceleração brutal, tração integral e consumo real no nosso teste dinâmico

Publiracing Portal de Notícias
smart #1 Brabus: aceleração brutal, tração integral e consumo real no nosso teste dinâmico
smart #1 Brabus: aceleração brutal, tração integral e consumo real no nosso teste dinâmico

smart #1 Brabus: aceleração brutal, tração integral e consumo real no nosso teste dinâmico

02:48
Interior smart #1 Brabus (Parte 2): teto panorâmico, áudio premium e porta-malas elétrico

Interior smart #1 Brabus (Parte 2): teto panorâmico, áudio premium e porta-malas elétrico

02:59
Interior do smart #1 Brabus (Parte 1): portas sem moldura e bancos exclusivos

Interior do smart #1 Brabus (Parte 1): portas sem moldura e bancos exclusivos

03:00
bottom of page