Mundo motorizado, transporte, mobilidade, turismo, lazer e entretenimento
Buscar
Honda WR-V 2026 estreia no Brasil e amplia a gama de SUVs da marca
Redação Publiracing
há 10 minutos
3 min de leitura
Novo modelo chega para ocupar o segmento de entrada com motor 1.5 flex, câmbio CVT e pacote completo de segurança e conectividade
Clique AQUI
A Honda anunciou a chegada do WR-V 2026, novo SUV compacto produzido em Itirapina (SP) e destinado a reforçar a base da sua linha de utilitários esportivos no país. O modelo passa a integrar a gama composta por HR-V, ZR-V e CR-V, com preços iniciais de R$ 144.900 (EX) e R$ 149.900 (EXL).
O WR-V representa um projeto inédito para o mercado brasileiro e utiliza a mesma motorização 1.5 DI i-VTEC Flex do City e do HR-V EX/EXL, associada ao câmbio CVT. Segundo dados do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), o modelo registra consumo urbano de até 12 km/l (gasolina) e 8,2 km/l (etanol).
A Honda posiciona o WR-V como uma nova alternativa no segmento de SUVs compactos de entrada, buscando atrair consumidores que procuram baixo custo de manutenção, boa eficiência e pacote de equipamentos de segurança e conectividade de série, como o sistema Honda SENSING e multimídia de 10 polegadas.
Estrutura e motorização
O novo WR-V é construído sobre uma carroceria inédita, com rigidez estrutural aprimorada e suspensões ajustadas para o piso brasileiro (dianteira MacPherson e traseira por eixo de torção). O vão livre de 223 mm e o entre-eixos de 2,65 metros garantem conforto em vias irregulares e estabilidade em curvas.
O motor 1.5 DI i-VTEC Flex de 126 cv (etanol ou gasolina) entrega torque máximo de 15,8 kgf.m a 4.600 rpm e é combinado ao câmbio CVT com simulação de sete marchas. O conjunto privilegia o consumo e o desempenho equilibrado, enquanto o sistema EDDB (Early Down-Shift During Braking) ajuda na desaceleração em descidas, aplicando freio-motor automaticamente.
Espaço interno e conectividade
O modelo se destaca pelo espaço interno e pela capacidade do porta-malas, que chega a 458 litros — um dos maiores do segmento — podendo alcançar 1.466 litros com o rebatimento dos bancos. O interior segue linhas horizontais e utiliza materiais de acabamento mais refinados, com bancos de estabilização corporal.
Na versão EXL, o WR-V traz o sistema myHonda Connect, que permite acesso remoto ao veículo, acionamento do motor e do ar-condicionado, localização via mapa e agendamento de revisões.
Ambas as versões contam com painel digital TFT de 7 polegadas e central multimídia touchscreen de 10 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
Segurança como prioridade
O pacote Honda SENSING é item de série em todas as versões e inclui:
ACC – Controle de cruzeiro adaptativo
CMBS – Sistema de frenagem para mitigação de colisão
LKAS – Assistente de permanência em faixa
RDM – Sistema para mitigação de evasão de pista
AHB – Comutação automática dos faróis
Além disso, o SUV vem com seis airbags, assistente de estabilidade e tração (VSA), assistente de partida em rampa (HSA), Isofix e Top Tether, câmera de ré multivisão e sensores de estacionamento.
Equipamentos e versões
O WR-V EX oferece de série:
Faróis full-LED
Rodas de liga leve aro 17
Ar-condicionado digital
Retrovisores elétricos rebatíveis
Smart Entry com botão de partida
Seis airbags
Honda SENSING
A versão EXL adiciona:
Barras no teto
Faróis de neblina em LED
Bancos e volante em couro
Carregador por indução
Apoio de braço traseiro com porta-copos
O modelo é produzido com motor nacional fabricado em Sumaré (SP) e utiliza energia 100% renovável proveniente do parque eólico Honda Energy, no Rio Grande do Sul.
Garantia e comercialização
O novo WR-V estreia também com garantia total de 6 anos, sem limite de quilometragem — o maior prazo da categoria. As vendas regulares começam em 12 de novembro, após o período de pré-venda que se iniciou em 17 de outubro, com condições especiais.
👉 “A Revista Publiracing acredita em jornalismo isento, relevante e de qualidade. Se também valoriza informação independente, considere apoiar o nosso trabalho.”
Comentários