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Ford confirma produção da Ranger Híbrida Plug-in na América do Sul a partir de 2027
Redação Publiracing
há 3 horas
2 min de leitura
Montadora amplia investimento na Argentina e aposta na eletrificação da picape mais vendida da marca na região
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A Ford Motor Company anunciou que a Ranger Híbrida Plug-in será produzida na Fábrica de Pacheco, na Argentina, a partir de 2027. O modelo marcará a estreia da picape em sua versão eletrificada na América do Sul, em linha com a estratégia global da marca de expandir o portfólio de veículos híbridos e elétricos.
O projeto vem acompanhado de um investimento adicional de US$ 170 milhões, elevando para US$ 870 milhões o total aplicado pela Ford no complexo argentino entre 2021 e 2027. Os recursos serão destinados à modernização da linha de produção e à adaptação da planta para a nova motorização híbrida plug-in.
Produção regional e estratégia de eletrificação
O anúncio foi feito por Jim Farley, CEO global da Ford, durante visita à unidade de Pacheco, que foi reformulada nos últimos anos para a nova geração da Ranger. A fábrica passou a contar com uma linha de motores própria e ampliou a oferta de versões da picape, incluindo a cabine simples.
“Estamos orgulhosos do crescimento da Ford na América do Sul e entusiasmados com a produção da Ranger Híbrida Plug-in, que reforça o nosso compromisso com a região”, declarou Farley.
Segundo Martín Galdeano, presidente da Ford América do Sul, o projeto consolida o papel da planta argentina como centro regional de produção de picapes.
“A eletrificação é o próximo passo natural. A nova Ranger Híbrida Plug-in amplia as opções para os clientes e demonstra a capacidade da nossa operação regional em acompanhar a transição tecnológica do setor”, afirmou o executivo.
O que se sabe sobre a Ranger Híbrida Plug-in
Ainda sem detalhes técnicos divulgados, a Ranger Híbrida Plug-in deverá combinar um motor a combustão com um sistema elétrico recarregável, permitindo rodar em modo 100% elétrico por curtas distâncias e estender a autonomia em viagens mais longas. A proposta é oferecer maior eficiência energética e redução de emissões, sem comprometer o desempenho e a robustez tradicional do modelo.
A Ford afirma que a picape manterá as capacidades de carga, reboque e tração off-road, ao mesmo tempo em que proporcionará uma condução mais silenciosa e suave — características associadas aos veículos eletrificados.
A Ranger no contexto sul-americano
A Ranger, que completa 30 anos de produção na América do Sul em 2025, consolidou-se como uma das picapes médias mais vendidas da região. Desde a introdução da nova geração, o modelo quase dobrou sua participação de mercado, tornando-se a picape de crescimento mais rápido no segmento.
Com 76 mil unidades produzidas em 2025, a fábrica de Pacheco caminha para bater um novo recorde anual, e a Ford já anunciou planos para aumentar a capacidade produtiva para mais de 80 mil unidades por ano a partir de 2026.
A versão híbrida plug-in chega, portanto, como um marco importante para a trajetória da Ranger na região, inserindo a marca de forma mais consistente na agenda de eletrificação automotiva.
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