Mundo motorizado, transporte, mobilidade, turismo, lazer e entretenimento
Buscar
Fabricado em Pernambuco, Renegade ultrapassa meio milhão de unidades vendidas no Brasil
Redação Publiracing
16 de jul. de 2024
2 min de leitura
O mês de julho é sempre muito especial para a Jeep. A marca, que nasceu em 1941, desenvolvia inicialmente veículos para uso militar e se tornou lendária com o passar das décadas, comemora este mês seu 83º . Para completar, celebra também a conquista de mais um grande feito: 500 mil unidades vendidas do Jeep Renegade no Brasil.
Um dos protagonistas da história da Jeep no país, o Renegade carrega a essência da marca, tanto é que ele é o único com tração 4x4 em seu segmento. Uma referência na categoria, o modelo é dono de um design emblemático e inconfundível, além de um verdadeiro ícone e objeto de desejo dos consumidores, que acumula inúmeros prêmios e títulos desde seu lançamento.
“Aventura, liberdade, autenticidade e paixão são os pilares da Jeep e o que representa a essência do Renegade. Desde o início da sua comercialização, o modelo conquistou o mercado com todos os seus atributos, garantiu uma performance comercial excelente e chegar agora à marca de 500 mil unidades vendidas é incrível. Tenho total confiança no sucesso do Renegade nos próximos anos e com certeza alcançaremos ainda mais marcos importantes com o modelo”, diz Hugo Domingues, vice-presidente da marca Jeep para a América do Sul.
Tamanho sucesso não é somente em solo brasileiro. O Renegade produzido em Pernambuco é exportado para diversos países da América Latina, como México, Argentina, Peru, Uruguai, Colômbia, Costa Rica, Panamá, Guatemala e Paraguai.
O nome "Renegade" não é apenas uma palavra legal: ele carrega história e sempre remeteu ao legado da capacidade 4x4 da marca! Como na década de 1970, em que o nome foi usado em uma versão customizada do Jeep CJ5. Além disso, nos anos 1990, batizou também uma série especial do Wrangler. Atualmente é vendido em mais de 70 mercados, incluindo países da Europa, América Latina e Ásia Pacífico
Comentários