top of page
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png

Expressas: Ford cresce acima do mercado no Brasil em 2025 e prepara ofensiva de 20 lançamentos para os próximos dois anos

  • Foto do escritor: Jaroslav Sussland - jaros@revistapubliracing.com.br
    Jaroslav Sussland - jaros@revistapubliracing.com.br
  • há 15 horas
  • 3 min de leitura

Expressas: Ford cresce acima do mercado no Brasil em 2025 e prepara ofensiva de 20 lançamentos para os próximos dois anos

Com avanço de 12,6% nas vendas até novembro — quase dez vezes o ritmo da indústria — a Ford encerra 2025 em forte expansão no Brasil e na América do Sul. A marca projeta manter o ritmo ao anunciar 20 novas ações de produto para os próximos dois anos, incluindo entrada em segmentos onde ainda não atua.


A Ford celebra um dos seus melhores desempenhos recentes no mercado brasileiro. Até novembro de 2025, foram 49 mil veículos emplacados, um crescimento de 12,6% sobre 2024, enquanto o mercado total avançou apenas 1,3%. Na América do Sul, o movimento foi ainda mais robusto: 123.700 unidades e expansão de 21%, mais que o dobro do setor no continente.


Para Martín Galdeano, presidente da Ford América do Sul, o bom momento reflete lançamentos bem-sucedidos, investimento estratégico e reconhecimento da imprensa especializada.

“Pelo terceiro ano consecutivo registramos crescimento de dois dígitos no Brasil e na região. Estamos preparados para expandir ainda mais em 2026”, afirmou.

A marca já definiu o próximo passo: 20 ações de produto nos próximos dois anos, reforçando segmentos atuais e abrindo portas para novos nichos.


Martín Galdeano, presidente da Ford América do Sul
Martín Galdeano, presidente da Ford América do Sul

Ranger comemora 30 anos e sustenta protagonismo da marca

Principal pilar da Ford no Brasil, a Ranger celebrou três décadas no país com resultados históricos. Até novembro:

  • Mais de 30 mil unidades vendidas

  • Crescimento de 9%, superando a média do segmento de picapes médias (3,8%)


Para atender à demanda crescente, a fábrica de Pacheco (Argentina) ampliou capacidade para 80 mil unidades anuais, após investimentos de US$ 40 milhões. Além disso, a Ford confirmou US$ 170 milhões adicionais para produzir a Ranger Híbrida Plug-in, prevista para 2027 e equipada com motor flex desenvolvido no Brasil.


A F-150 também se destacou: crescimento de 140% e mais de 1.100 unidades vendidas, impulsionada pela versão Tremor.


Na linha Maverick, as versões Tremor, Lariat Black e Hybrid mantiveram estabilidade em torno de 3.300 unidades no ano.


SUVs e esportivos reforçam diversidade do portfólio

O Territory consolidou-se como segundo modelo mais vendido da Ford no Brasil, com:

  • 55% de crescimento

  • 7.700 emplacamentos

O Bronco Sport, atualizado em 2025, também cresceu — 11%, atingindo mais de 2.300 unidades.


Já o Mustang viveu um ano inédito: três modelos ofertados simultaneamente — GT Performance automático, GT Performance manual (200 unidades esgotadas em 60 minutos) e Dark Horse. No total, a linha cresceu 26%, somando 846 unidades.


Ford Pro impulsiona veículos comerciais

A divisão de utilitários da marca registrou avanço de 33%, com mais de 8.400 unidades somadas entre Ranger e Transit. Esta última celebrou 60 anos com a linha 2026, incluindo duas novas versões: furgão e vidrada, ambas com rodado simples.


Comunicação renovada e presença mais forte no automobilismo

A nova assinatura global Ready Set Ford marca o reposicionamento da empresa, buscando aproximar estilo de vida, tecnologia e experiência do cliente.


Para Marcel Bueno, diretor de Marketing da Ford América do Sul:

“Ready Set Ford é um convite para que as pessoas explorem seu potencial. Essa filosofia está em tudo o que fazemos.”

O movimento se conecta também ao crescimento da marca no esporte a motor. Em 2025, a Ford Performance passou a se chamar Ford Racing, estreitando a relação entre engenharia de competição e carros de rua. A partir de 2026, esse avanço ganhará ainda mais força com o retorno da Ford à Fórmula 1.


Rede Ford modernizada

A rede da marca no Brasil é de 140 concessionárias que avançam na adoção do padrão global Signature 2.0.


👉 A Revista Publiracing acredita em jornalismo isento, relevante e de qualidade. Se também valoriza informação independente, considere apoiar o nosso trabalho.

Saiba mais clicando aqui ou vá para o link de apoio abaixo




Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

Interior smart #1 Brabus (Parte 2): teto panorâmico, áudio premium e porta-malas elétrico

Publiracing Portal de Notícias
Interior smart #1 Brabus (Parte 2): teto panorâmico, áudio premium e porta-malas elétrico
Interior smart #1 Brabus (Parte 2): teto panorâmico, áudio premium e porta-malas elétrico

Interior smart #1 Brabus (Parte 2): teto panorâmico, áudio premium e porta-malas elétrico

02:59
Interior do smart #1 Brabus (Parte 1): portas sem moldura e bancos exclusivos

Interior do smart #1 Brabus (Parte 1): portas sem moldura e bancos exclusivos

03:00
O smart mais rápido de sempre: #1 Brabus com tração integral e 0–100 km/h em 3,9s

O smart mais rápido de sempre: #1 Brabus com tração integral e 0–100 km/h em 3,9s

02:57
bottom of page