top of page

Estreando no Brasil no Verão, navio Costa Firenze será o maior da empresa em águas brasileiras


Estreando no Brasil no Verão, navio Costa Firenze será o maior da empresa em águas brasileiras

O Costa Firenze, o maior navio na história da Costa Cruzeiros a vir para América do Sul, é também um grande presente ao viajante que ama gastronomia de alta qualidade. São 13 restaurantes e 7 bares distribuídos pelos 323 metros de comprimento do navio. O Costa Firenze permite ao viajante realizar, se assim desejar, a maior parte das refeições em ambientes ao ar livre. Há desde restaurantes com o melhor da cozinha italiana e mediterrânea até especializados na culinária asiática.



Tipicamente italiano

A excelência italiana está em todos os detalhes do Costa Firenze, da decoração inspirada na região de Florença à enogastronomia. E o cuidado da Costa em representar um dos maiores patrimônios culturais da Itália não está apenas nos tradicionais pratos de massa. Para quem aprecia carnes, o restaurante Fiorentina Steak House oferece os melhores cortes italianos, como o T-bone florentino, o bife piemontês Fassona e o Irish Black Angus.


Aos apreciadores da verdadeira pizza italiana, vale a pena separar uma noite para jantar na Pizzeria Pummid´Oro, que oferece sempre massas artesanais feitas na hora e com recheios de dar água na boca, como a “mozzarella” produzida a bordo. No cardápio, o hóspede encontra mais de 20 sabores de pizzas salgadas, da clássica Marguerita a pizza gourmet com muçarela de búfala, nozes, gorgonzola e peras.

Estreando no Brasil no Verão, navio Costa Firenze será o maior da empresa em águas brasileiras
Estreando no Brasil no Verão, navio Costa Firenze será o maior da empresa em águas brasileiras

Ainda inspirada na gastronomia italiana, nada melhor do que saborear um gelato para se refrescar sentindo a brisa do mar. A bordo do Costa Firenze, o hóspede vai se deliciar com o sorvete artesanal italiano feito a bordo todos os dias, com ingredientes orgânicos, além de crepes e macarons de diferentes sabores: morango, Nutella e chocolate branco.


O Costa Firenze oferece ainda hambúrgueres e batatas fritas no cardápio do The Salty Beach Street Food. Localizado na área externa do navio, próximo à piscina central, o restaurante está disponível para um almoço diferente, desde o clássico cheeseburguer ao burguer vegetariano.



Pratos estrelados

A bordo dos navios da Costa Cruzeiros, o viajante tem a oportunidade de degustar menus de três chefs internacionais renomados e com 16 estrelas no Guia Michelin: Bruno Barbieri, Ángel León e Hélène Darroze, com respectivamente 7, 4 e 3 estrelas. Todas as noites, os cardápios do Palazzo Vecchio e do Ristorante Dei Medici, especializados na culinária mediterrânea, contemplam em seu cardápio um prato assinado por um dos três chefs. A experiência já está incluída em todos os cruzeiros. O hóspede não precisa pagar nada a mais.

Estreando no Brasil no Verão, navio Costa Firenze será o maior da empresa em águas brasileiras

Se a intenção é provar o menu completo de um dos três chefs, composto por cinco pratos especiais, a alternativa é o restaurante Casanova. É possível reservar durante o cruzeiro por um custo adicional.


Gastronomia oriental

Há também opções variadas da culinária oriental a bordo do Costa Firenze. O Sushino at Costa é o primeiro sushi bistrô em alto-mar, concebido para proporcionar experiência autêntica com nigiri, maki, sashimi e mochi. Seja para almoço ou jantar, há um cardápio com receitas preparadas de acordo com a tradição milenar japonesa. Ainda inspirado na cozinha asiática, o Costa Firenze oferece uma escolha nunca antes vista nos navios da companhia: o Hot Pot, onde o hóspede se transforma em chef, preparando suas próprias refeições baseadas em vegetais, carnes e peixes.


Para um jantar mais descontraído, o Costa Firenze traz um divertido espetáculo dos chefs no Teppanyaki. Divididos em cozinhas show com capacidade para 8 pessoas cada, os chefs realizam acrobacias culinárias e garantem muita animação na entrega dos pratos e à frente do hóspede. O jantar deve ser reservado antecipadamente.

Estreando no Brasil no Verão, navio Costa Firenze será o maior da empresa em águas brasileiras

Bares à sua escolha

Para aproveitar o pôr do sol e curtir o balanço suave do mar, o hóspede tem diferentes bares para saborear drinks clássicos e autorais. No Aperol Spritz Bar, localizado na área de relaxamento a céu aberto Giardino Del Fiore, no deck 15, há variados tipos de bebidas e coquetéis. Outro ponto estrategicamente localizado para a contemplação do céu e do mar é o Lounge Bar Della Moda, no deck 5. Há ainda o Versilia Pool Bar, o Cassino Bar, o Bella Bar, o Tuscany Lounge Bar e o belíssimo Piazza Della Signoria Bar, na área central do Costa Firenze, e com arquitetura inspirada nas cores de Florença.


Outra opção deliciosa e exclusiva do Costa Firenze é o Frescobaldi Wine Experience, onde o turista pode degustar uma variada seleção de vinhos desta tradicional vinícola italiana e entender melhor como harmonizá-los juntamente com um sommelier dedicado.

Estreando no Brasil no Verão, navio Costa Firenze será o maior da empresa em águas brasileiras

América do Sul na Temporada 2022/2023

Durante a temporada 2022/2023 na América do Sul, sua primeira na região, o Costa Firenze oferece ao público brasileiro a oportunidade de embarcar a partir de três portos brasileiros -- Rio de Janeiro, Santos e Salvador -- para cruzeiros de seis e sete noites pela Bahia. O navio também realiza minicruzeiros, com embarque em Santos, entre março e abril de 2023, com paradas no Rio de Janeiro.



Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio


Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize o QR Code


O valor, você escolhe!


Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui



Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Turismo e Lazer entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Kommentare


350x250.gif
300.250.png
bottom of page