Mundo motorizado, transporte, mobilidade, turismo, lazer e entretenimento
Buscar
Crescimento fulminante e chinesa BYD já é a terceira marca mais vendida no mundo
Redação Publiracing
8 de fev.
1 min de leitura
Sucessivos recordes de vendas ao longo do ano fizeram a marca subir seis posições em relação ao ano de 2023, onde figurava como a nona no ranking mundial
O ano de 2024 consolida a atuação internacional da BYD, momento em que a marca atinge recordes de vendas em todos os países de atuação com veículos elétricos e híbridos. O sucesso de sua estratégia reflete-se diretamente nas vendas. Foram mais de 3,8 milhões de carros eletrificados vendidos globalmente, superando marcas tradicionais de carros à combustão.
Cinco anos antes, em 2019, a BYD figurava apenas na 49ª posição do ranking global de vendas.
Além de entrar no pódio de vendas mundiais em meio a gigantes com muitas décadas de atuação, a marca também registrou 4,5% de market share no cenário global, um aumento de 41,6% em relação a 2023.
No Brasil a greentech segue avançando em vendas e consolidando a sua atuação forte, aparecendo entre as 10 marcas que mais vendem no mercado nacional no ranking geral e em sétima se apenas considerando as vendas no varejo.
Em 2024 foram emplacados 76.711 veículos pela marca no Brasil, 58 mil a mais do que em 2023, o que significa um crescimento explosivo de mais de 328%.
Já no primeiro mês de 2025 a BYD ficou em nona colocação no ranking geral, com mais de 6,5 mil carros emplacados e 4,2% de market share. Quando considerada apenas a venda varejo, sem contabilizar as vendas diretas, a BYD, mantem o sétimo lugar, com mais de 6,1 mil unidades vendidas.
Comentários