• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Classicos: Maior lenda da Lamborghini, Countach ganhou as ruas em 1974


Juntamente com o Miura, o Countach representou a espinha dorsal da lenda Lamborghini. Mais uma vez, a equipe Marcello Gandini e Nuccio Bertone colocaram sua assinatura em um traço único e exclusivo, e que permanece inalterado até hoje: seus 12 cilindros montados longitudinalmente em V, com apenas 1,07 m de altura e portas do tipo tesoura, redefinia em seu ano de lançamento o segmento dos carros esportivos, deixando os entusiastas sem palavras para definir tamanha beleza. O LP 400 da primeira série, sempre muito procurado por colecionadores, ganhou contornos ainda maiores de exclusividade, primeiramente pelo baixo numero de unidades fabricadas (151), mas também porque nesta versão a linguagem clara de suas formas é mais explicita, principalmente pela ausência de para-lamas saindo para fora do desenho da carroceria e os spoilers tão evidentes nas evoluções seguintes.


Ano de fabricação: 1974 - 1978

Motor: V 12 - 4 litros e cilindrada

Potência: 375 cv

Máx. velocidade: 300 km / h

Número de unidades: 151



Já após 25 anos de glória, em uma edição extraordinária para comemorar o 25º aniversário da Lamborghini, o Countach foi apresentado em sua última evolução em 1988. Novos spoilers dianteiros e laterais e saídas de ar modificadas tornam essa série diferente externamente em relação ao Countach Quattrovalvole (QV) apresentado em 1985, onde encontramos o tecnologia de quatro válvulas pela primeira vez. Quatro (4) de julho de 1990: esta é a data de produção do último Countach que foi entregue ao museu da montadora, enquanto o primeiro Diablo já estava na linha de produção.


25º aniversário do Countach

Ano de fabricação: 1988 - 1989

Motor: V 12 - 5,2 litros de cilindrada

Potência: 455 cv

Máx. velocidade: 295 km / h

Número de unidades: 658


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Clássicos entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br



Laja Revista Publiracing
Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !