Boeing e WestJet anunciam maior encomenda da história da companhia aérea canadense
- Redação Publiracing
- há 6 dias
- 2 min de leitura

A Boeing e a WestJet anunciaram um acordo histórico que marca a maior encomenda já realizada pela companhia aérea canadense. O contrato prevê a aquisição de 67 novos aviões, consolidando a WestJet como a empresa com o maior número de encomendas de aeronaves de corredor único no Canadá e reforçando os planos de expansão da companhia no mercado doméstico e internacional.
O pedido inclui 60 unidades do 737-10, o maior modelo da família 737 MAX, com opção para mais 25 aeronaves, além de sete aviões 787-9 Dreamliner, com possibilidade de compra de mais quatro unidades. Com essa aquisição, a frota de Dreamliners da WestJet irá dobrar de tamanho, ampliando significativamente a conectividade do Canadá com destinos na Europa, Ásia e América Latina.
“Com a adição dessas aeronaves, a WestJet passa a ter o maior portfólio de encomendas de qualquer companhia no Canadá e irá dobrar a nossa frota de Dreamliners, sustentando nossos planos de crescimento e o compromisso com opções de viagem acessíveis para os canadenses. Esses aviões altamente eficientes e confortáveis são fundamentais para a renovação da frota e para reduzir o consumo de combustível”,
afirmou Alexis von Hoensbroech, CEO da WestJet.
A parceria entre a Boeing e a WestJet remonta a 1996, quando a companhia iniciou operações com apenas três aeronaves 737. Hoje, já são quase 150 jatos 737 em operação, atendendo milhões de passageiros. A nova encomenda reforça não apenas a relação de quase três décadas entre as duas empresas, mas também a modernização da frota da WestJet, que já está entre as mais jovens da América do Norte, com idade média de aproximadamente 10 anos.
Segundo Stephanie Pope, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes,
“este novo investimento solidifica ainda mais a parceria de longo prazo com a WestJet e garante que a sua frota esteja preparada para as próximas décadas. A Boeing tem orgulho de apoiar a expansão da companhia, oferecendo eficiência operacional e conforto de última geração aos seus passageiros”.
Com esse movimento estratégico, a WestJet reforça a sua posição no setor aéreo, apostando em eficiência, sustentabilidade e conforto, ao mesmo tempo em que abre novas oportunidades para ampliar rotas internacionais e oferecer experiências de viagem mais acessíveis e competitivas.
Comentários