Mundo motorizado, transporte, mobilidade, turismo, lazer e entretenimento
Buscar
Bombardier fornecerá 52 trens adicionais para a SNCF
Redação / Revista Publiracing
5 de dez. de 2016
1 min de leitura
A Bombardier Transport anunciou hoje que a SNCF (Companhia Nacional dos Caminhos-de-ferro franceses) encomendou 52 trens adicionais da família Francilien, Electric Multiple Unit (EMU). O pedido, é financiado pelo Syndicat des transports d'Île-de-France (STIF) da Île-de-France, e é avaliado em cerca de 348 milhões de euros (370 milhões de dólares) e faz parte de um contrato assinado em 2006 para no máximo 372 unidades.
Até à data, existem quase 200 trens Francilien em serviço que apresentam altas taxas de desempenho na rede Transilien da SNCF. Desde o inicio de sua concepção, o foco foi na produção de um veículo moderno e de alta capacidade de transporte.
Ele está equipado com os mais modernos sistemas de segurança e as mais recentes tecnologias que visam diminuir principalmente o impacto ambiental de sua utilização.
As unidades são produzidas na planta de Crespin, o maior centro industrial ferroviário da França, e onde são desenvolvidos e construídos alguns dos mais modernos trens disponibilizados pelo fabricante. Na atualidade dois grandes projetos são desenvolvidos no local, o trem Francilien para a região Ile de France e a plataforma de dois andares BOMBARDIER OMNEO, que inclui o Regio 2N e o trem OMNEO Premium interurbano.
Comentários