Mundo motorizado, transporte, mobilidade, turismo, lazer e entretenimento
Buscar
Projeto de implantação trem de passageiros Pé Vermelho
Revista Publracing
8 de set. de 2016
2 min de leitura
Discorrer sobre a ação do governo do estado do Paraná em implantar um vetor de desenvolvimento regional através da ferrovia de passageiros, resgatando a vocação natural da região que foi colonizada e desenvolveu-se por meio da construção da atual ferrovia.
Este é o propósito da palestra “Passageiros regionais – o trem Pé Vermelho no Norte do Paraná”, que está no painel 7 “Transporte ferroviário na Macrometrópole”, no dia 15 de setembro, das 14h às 15h20. A palestra está a cargo do gerente de Projetos da Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral, do Governo do Estado do Paraná, Murilo Noronha da Luz.
Na palestra -que compõe a grade de programação da 22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, que acontece de 13 a 16 de setembro em São Paulo- Noronha da Luz abordará a contextualização da região norte do Paraná, sua história de desenvolvimento através da ferrovia, os projetos e estudos existentes que tratam da implantação do trem de passageiros, o andamento do estudo da procedimento de manifestação de interesse (PMI), a compatibilização com a infraestrutura existente e a concessão do serviço de carga, além da integração com o plano Metrópole Norte que está em fase de contratação pelo Banco Mundial.
A 22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, será realizada pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô – AEAMESP, em paralelo à METROFERR EXPO, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).
Sobre a METROFERR EXPO 2016 – Realizada paralelamente ao Congresso, a METROFERR EXPO é uma exposição que reúne empresas fabricantes de equipamentos metroferroviários, fornecedores de peças e serviços, mídias especializadas, etc. que levam ao evento as inovações oferecidas ao mercado metroferroviários.
Sobre o 3º Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários – cerimônia de entrega do 3º Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários, será realizada no dia 13 de setembro, logo após a abertura da 22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária das 14h às 15h30. Os 16 trabalhos técnicos serão agraciados com troféus e os três melhores receberão um prêmio de R$ 5 mil, cada um. O Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários é uma iniciativa da Associação Nacional dos Transportes de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) e da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) com o apoio da AEAMESP.
Comentários