• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Mobility & Show recebe mais de 5.800 visitantes


A segunda edição do Mobility & Show, realizada em São Paulo, comprovou o grande potencial do mercado automotivo para pessoas com deficiência, familiares, pessoas idosas e com mobilidade reduzida. No total, o evento contou com 15 marcas de automóveis e cerca de 60 modelos adaptados foram utilizados para atender os 1.943 test-drives realizados em três dias de evento (24 a 26 de junho). Também participaram do evento, como expositores: despachantes, autoescolas, adaptadoras de automóveis, revendas de cadeiras de rodas, órteses e próteses, equipamentos para tecnologia assistiva, estandes de beleza, além de praça de alimentação composta por food-trucks, palestras e atrações artísticas.

Para Rodrigo Rosso, presidente da ABRIDEF (Associação Brasileira da Indústria, Comércio e Serviços de Tecnologia Assistiva) e promotor do evento, foram muito interessantes os resultados positivos trazidos pela feira e a quantidade de pessoas e empresas que se mobilizaram para tornar o Mobility & Show um sucesso. “As empresas estão percebendo que as pessoas com deficiência fazem parte de uma expressiva fatia do mercado, com muito potencial consumidor. As montadoras de automóveis participantes sabem disso e estão investindo cada vez mais no segmento”.

Prova disso é que esta edição do Mobility & Show dobrou de tamanho. “No primeiro evento eram apenas 5 montadoras; neste foram 15 marcas participantes. Além disso, em 2015 tivemos 3 mil visitantes; neste ano foram cerca de 5.800, 93,5 % de aumento. É um crescimento bastante expressivo, visto o momento pelo qual passa o nosso País”, comemora Rodrigo Rosso.

A abertura oficial teve a presença de Osmar Santos, ex-locutor esportivo e Presidente de Honra do Mobility & Show 2016, que aproveitou a ocasião para expor suas telas, parte do atual trabalho como artista plástico. O deputado federal Arnaldo Faria de Sá também participou, ao lado de representantes do Governo Federal e de entidades do setor.

A próxima edição do Mobility & Show já tem data para acontecer. Segundo Rodrigo Rosso, a edição de 2017 acontecerá em setembro do próximo ano. “A edição de 2017 será em São Paulo, mas também teremos uma edição provavelmente no Rio de Janeiro no ano que vem. A ideia é que a Mobility & Show aconteça, além da capital paulista, também em outras cidades expressivas do território nacional. Sempre em semestres diferentes, mas buscando o mesmo público e o mesmo sucesso”, finaliza Rosso.

#MobilityShow2016

Laja Revista Publiracing
Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !