Mundo motorizado, transporte, mobilidade, turismo, lazer e entretenimento
Buscar
Mitsubishi Triton Savana estreia no Brasil em série limitada e com foco total no off-road
Redação Publiracing
há 1 hora
2 min de leitura
A Mitsubishi apresentou a Triton Savana, nova configuração da picape produzida em Catalão (GO) — apontada como a versão mais robusta já fabricada pela marca no país. Baseada na topo de linha Katana e limitada a 80 unidades, chega às concessionárias nas próximas semanas com preço sugerido de R$ 349.990.
Um ano após o lançamento da sexta geração da Triton, a Mitsubishi Motors amplia a gama com a chegada da Savana, variante desenvolvida especificamente para uso fora de estrada. O modelo mantém o motor diesel biturbo de 205 cv e cerca de 1.100 kg de capacidade de carga útil, mas incorpora soluções preparadas para ambientes extremos, reforçando o apelo off-road do produto.
Posicione a Sua Marca Aqu
Produzida em série restrita e exclusiva para o mercado brasileiro, a nova versão recebeu modificações externas, estruturais e de tração, com equipamentos de operação pesada — desde snorkel e proteção inferior completa até pneus destinados a lama e neve. A Mitsubishi afirma que esta é a picape mais resistente já construída na unidade goiana.
Equipamentos externos priorizam uso severo
O conjunto visual destaca snorkel grafite com respiro elevado, que permite travessia de até 800 mm de água, além de bagageiro X-Liner com capacidade de 50 kg, acompanhado por pá e prancha de desencalhe. O pacote inclui também engate traseiro e cinta para auxílio em resgates.
A edição limitada traz rodas de 18 polegadas e pneus Goodyear Wrangler Duratrac, voltados para lama e terrenos soltos. Os acabamentos utilizam tons grafite e preto — presentes na grade, para-choques, molduras e skid plates — com emblemas “Savana” e adesivos 4x4 identificando a série. As cores exclusivas Amarelo Rally e Verde Forest diferenciam o modelo dentro da família Triton.
Interior mantém base Katana com ajustes para trilha
No habitáculo, a Savana segue o padrão da Katana, com bancos de couro com ajuste elétrico, costuras laranja e central multimídia de 9" com Apple CarPlay e Android Auto. Os botões físicos foram preservados para facilitar o uso com vibrações de piso irregular, enquanto o painel recebe o emblema da série.
O modelo inclui câmera 360°, sensores dianteiros e traseiros, ar-condicionado digital de duas zonas e saídas superiores de ar para o banco traseiro — configuração adotada para agilizar refrigeração de cabine em clima intenso. Tapetes bandeja e proteção interna na caçamba reforçam a proposta de uso pesado.
Mecânica diesel e sete modos de terreno
Com o 2.4 biturbo de 205 cv e transmissão automática de seis marchas, a Savana utiliza o sistema Super Select 4WD-II com reduzida, diferencial bloqueável e agora sete modos de condução: Normal, Eco, Gravel, Snow, Mud, Sand e Rock. O pacote inclui Controle de Descida (HDC), Active Traction Control e Active Yaw Control, ampliando a capacidade do veículo em aclives, lama e rocha.
Toda a parte inferior — motor, câmbio e tanque — recebe proteção metálica integral, ampliando segurança em impactos e trilhas de maior risco.
A Triton Savana será distribuída nacionalmente ainda neste ano, com lote restrito de 80 unidades.
👉 A Revista Publiracing acredita em jornalismo isento, relevante e de qualidade. Se também valoriza informação independente, considere apoiar o nosso trabalho.