Mundo motorizado, transporte, mobilidade, turismo, lazer e entretenimento
Buscar
WRC: Disputa entre franceses no primeiro dia do Monte Carlo
Redação Publiracing
20 de jan. de 2022
2 min de leitura
Sébastien Ogier superou seu compatriota Sébastien Loeb quando os dois conhecedores profundos do Monte Carlo se enfrentaram em uma espetacular noite de abertura da temporada 2022 do Campeonato Mundial de Rally da FIA.
Ogier, oito vezes vencedor nos Alpes franceses, abriu a nova era pioneira de motores híbridos da ao vencer as duas especiais em seu Toyota GR Yaris para construir uma vantagem de 6,7 segundos.
Muito próximo está Loeb, sete vezes vencedor do Monte. Em sua primeira corrida no WRC por mais de um ano, o mestre francês terminou em segundo lugar em ambas as especiais no Puma da M-Sport Ford, ele que á menos de uma semana estava pilotando nas dunas da Arábia Saudita no Dakar, e mostra uma versatilidade incrível ao se apresentar em excelente nível.
Era difícil imaginar uma abertura mais assustadora para a nova geração do esporte. Duas etapas em estradas sinuosas na escuridão, incluindo a travessia do icônico Col de Turini, com geada no asfalto e os pilotos ainda descobrindo a mistura de potência do motor elétrico e de combustão na competição.
“Não foi tão bom na primeira especial, havia muita umidade e geada em alguns lugares”, explicou Ogier. “Foi um pouco melhor na segunda. Estamos apenas tentando pequenas coisas no carro e estamos felizes por ter terminado a noite na frente.”
Loeb foi o primeiro de três Pumas e fez o relógio voltar às memórias de sua última vitória em Monte Carlo , no ano de 2013.
Elfyn Evans, vice-campeã do campeonato em 2021, terminou em terceiro a noite em outro GR Yaris, sendo terceiro em ambas as especiais e está muito perto, a apenas 11,2 segundos atrás da liderança.
Os pilotos da Puma Adrien Fourmaux e Gus Greensmith surpreenderam com um ritmo muito bom do novo carro da Ford, terminando o dia em quarto e quinto e separados por 4,0 segundos depois das excitantes especiais noturnas de abertura. Apenas 6,6 segundos atrás estava o Hyundai i20 N de Thierry Neuville. O belga apostou numa escolha dos pneus não muito certa, e lutou com o superaquecimento da borracha além de reportar problemas de freio.
Sexta-feira segue mais ao norte para duas voltas a três especiais no Parque Nacional Mercantour, numa distancia total de 97,86 km. Como se o desafio dos Alpes não bastasse para o primeiro dia inteiro de ação, não há serviço desde a saída de Mônaco pela manhã até o retorno à noite.
Posições
1. S Ogier / B Veillas FRA Toyota GR Yaris 25min 48,4seg
2. S Loeb / I Galmiche FRA Ford Puma +6,7 segundos
3. E Evans / S Martin GBR Toyota GR Yaris +11,2 segundos
4. A Fourmaux / A Coria FRA Ford Puma +17,9 segundos
5. G Greensmith / J Andersson GBR Ford Puma +21,9 segundos
6. T Neuville / M Wydaeghe BEL Hyundai i20 +28,5 segundos
Polaris RZR Pro XP4 Ultimate LE
Comprar
Gostou da matéria? – Saiba que sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente. Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro - O valor, você escolhe!
Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).
Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comentários