Mundo motorizado, transporte, mobilidade, turismo, lazer e entretenimento
Buscar
WEC: Toyota vence rodada de abertura da temporada 2023 em Sebring
Redação Brasil
18 de mar. de 2023
1 min de leitura
Kamui Kobayashi / Mike Conway / José Maria Lopez
A Toyota Gazoo Racing começou a temporada 2023 da melhor forma possível com uma vitória com direito a dobradinha nas 1000 Milhas de Sebring.
Kamui Kobayashi pilotou o Toyota GR010 Hypercar nº7 que ele compartilhou com Mike Conway e José Maria Lopez para a bandeira quadriculada 2.168s do carro nº8 conduzido por Sebastien Buemi, Brendon Hartley e Ryo Hirakawa. A Ferrari estreou de forma promissora com o carro de Fuoco/Molina/Nielsen a terminar a terceira posição mas já a duas voltas dos carros da Toyota que parecem ainda estar um passo à frente da crescente lista de competentes adversários.
Yifei Ye, Will Stevens e David Beckmann
LMP2
Na categoria LMP2 o Team JOTA Hertz conquistou a primeira vitória com o carro nº 48 pilotado por Yifei Ye, Will Stevens e David Beckmann, eles que de alguma forma controlaram a segunda metade da corrida apesar de muita emoção no final terminando com uma vantagem de apenas 2,8s.
LMGTE AM
Corvette Racing conquistou a vitória em casa como o Chevrolet Corvette C8.R nº 33 pilotado por Nicolas Varrone, Ben Keating e Nicky Catsburg concluindo da melhor forma o inicio da defesa de título para o americano com os seus companheiros de equipe Varrone e Catsburg assinando suas primeiras vitórias no WEC.
Nicolas Varrone, Ben Keating e Nicky Catsburg
Classificação final
1 #7 Toyota Gazoo Racing Kobayashi/Conway/José Lopez 239 laps
2 #8 Toyota Gazoo Racing Buemi/Hartley/Hirakawa +2.168secs
3 #50 Ferrari AF Corse (Fuoco/Molina/Nielsen) +2 laps
4 #2 Cadillac Racing (Bamber/Lynn/Westbrook) +2 laps
5 #5 Porsche Penske (Cameron/Christensen/Makowiecki) +4 laps
6 #6 Porsche Penske (Estre/Lotterer/Vanthoor) +4 laps
Comentários