top of page

WEC: Alpine na classe LMDh Hypercar do mundial a partir de 2024


WEC: Alpine na classe LMDh Hypercar do mundial a partir de 2024

Quarenta e três anos após a histórica vitória e algumas semanas após ter terminado no pódio das 24 Horas de Le Mans, a Alpine confirma a continuação do seu programa no Mundial de Resistência. A marca irá competir na classe de topo LMDh, a partir de 2024.


Desde o regresso da Alpine às corridas de resistência, em 2013, em parceria com a Signatech, as vitórias têm surgido consecutivamente. Primeiro no European Le Mans Series (ELMS), com os títulos de pilotos e de equipes, em 2013 e 2014. Depois, no palco mundial do FIA WEC, com dois títulos (2016 e 2019) e três vitórias nas 24 Horas de Le Mans na muito competitiva categoria de LMP2 (2016, 2018 e 2019) e, já este ano, com um pódio na categoria Hypercar.


A partir de 2024, a Alpine entrará no LMDh, um dos dois regulamentos da categoria Hypercar. A Alpine irá colocar em pista dois automóveis concebidos em torno de um chassis Oreca e com um motor Alpine desenvolvido em Viry-Châtillon. Assim, toda a unidade motriz irá beneficiar da experiência adquirida na Fórmula 1.



A complementaridade entre as corridas de resistência e a Fórmula 1 são um importante trunfo do novo programa de provas de Endurance. Para além do motor, a carroçaria também beneficiará do conhecimento da equipa de Enstone na aerodinâmica, um elemento fundamental no desporto motorizado. Esta combinação de motor, chassis e carroceria beneficiará de toda a experiência técnica da Signatech e da equipa Alpine F1.


Laurent Rossi: "O programa Alpine de Endurance destaca o empenho e ambição da marca no desporto automóvel. Ao estar presente tanto na Fórmula 1, como na Resistência, a Alpine será uma das raríssimas marcas a competir em ambas referências no esporte a motor. Conseguiremos tirar o melhor da Fórmula 1 e da Resistência, graças a sinergias técnicas e tecnológicas que nos permitirão ganhar uma vantagem sobre os nossos prestigiados rivais."
WEC: Alpine na classe LMDh Hypercar do mundial a partir de 2024

Philippe Sinault: "A Signatech está muito orgulhosa de ter sido escolhida pela Alpine para a sua entrada na LMDh. Este desafio representa o culminar de um projeto conjunto que começou há oito anos. Mais do que nunca, temos grandes ambições e estamos felizes por levarmos a nossa colaboração para outro patamar. Após 32 anos de carreira no desporto automóvel, estou ansioso por desafiar os mais prestigiados fabricantes mundiais com a Alpine, uma marca que transmite paixão e que vive para as vitórias."


A Alpine e a sua parceira Signatech continuam a trabalhar no programa de Endurance até 2024. A marca quer continuar envolvida no Campeonato Mundial de Resistência (WEC) da FIA, com o intuito de se preparar para a chegada à categoria LMDh, em 2024.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page