top of page
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png

Volvo Cars declara o fim do diesel no início de 2024

  • Foto do escritor: Redação Europa
    Redação Europa
  • 19 de set. de 2023
  • 2 min de leitura

ree

Para marcar sua posição em relação ao ambiente na Semana do Clima de Nova Iorque, a Volvo Cars anunciou o fim da produção de todos os modelos Volvo Car movidos a diesel até ao início de 2024. Dentro de alguns meses, o último carro Volvo movido a diesel terá sido construído, tornando a Volvo Cars um dos primeiros fabricantes de automóveis a dar este passo.


Este marco segue a decisão do ano passado de abandonar o desenvolvimento de novos motores de combustão. Em novembro de 2022, a marca vendeu a participação na Aurobay, a joint venture que abrigava todos os ativos restantes no desenvolvimento de motores de combustão.


“Os motores elétricos são o nosso futuro e são superiores aos motores de combustão: geram menos ruído, menos vibração, menos custos de manutenção para os nossos clientes e zero emissões de escape”, afirma Jim Rowan, CEO da Volvo Cars. “Estamos totalmente focados na criação de um amplo portfólio de carros premium totalmente elétricos que cumpram tudo o que os nossos clientes esperam de um Volvo – e são uma parte fundamental da nossa resposta às alterações climáticas.”

Uma necessidade urgente de ação

“O que o mundo precisa agora, neste momento crítico para o nosso planeta e para a humanidade, é de liderança”, afirma Jim Rowan. “É chegada a hora de os líderes industriais e políticos serem fortes e decisivos e apresentarem políticas e ações significativas para combater as alterações climáticas. Estamos empenhados em fazer a nossa parte e encorajar os nossos pares, bem como os líderes políticos de todo o mundo, a fazerem a sua.”

Uma perspectiva em mudança

O comunicado da empresa diz ainda que “a nossa decisão de eliminar completamente os motores diesel até ao início de 2024 ilustra a rapidez com que a indústria automóvel e a procura dos clientes estão a mudar face à crise climática.


Há apenas quatro anos, o motor diesel era o nosso pão com manteiga na Europa, tal como acontecia com a maioria dos outros fabricantes de automóveis. A maioria dos carros que vendemos no continente em 2019 eram movidos por motor diesel, enquanto os modelos eletrificados estavam apenas começando a deixar a sua marca.


Essa tendência inverteu-se em grande parte desde então, impulsionada pelas mudanças na procura do mercado, regulamentações de emissões mais rigorosas, bem como pelo nosso foco na eletrificação. A maior parte das nossas vendas na Europa consiste agora em automóveis eletrificados, com motorização totalmente elétrica ou híbrida plug-in.”


Menos carros a diesel nas ruas também tem um efeito positivo na qualidade do ar urbano; embora os motores diesel emitam menos CO2 do que os motores a gasolina, emitem mais gases, como o óxido de azoto (NOx), que têm um efeito adverso na qualidade do ar, especialmente em zonas urbanas.


Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

smart #1 BRABUS: o elétrico compacto mais radical que já testámos!

Publiracing Portal de Notícias
smart #1 BRABUS: o elétrico compacto mais radical que já testámos!
smart #1 BRABUS: o elétrico compacto mais radical que já testámos!

smart #1 BRABUS: o elétrico compacto mais radical que já testámos!

02:50
Kauai EV Premium: o que realmente descobrimos depois de testar tudo

Kauai EV Premium: o que realmente descobrimos depois de testar tudo

02:58
Hyundai KAUAI EV: teste dinâmico, consumos reais e comportamento da nova plataforma elétrica

Hyundai KAUAI EV: teste dinâmico, consumos reais e comportamento da nova plataforma elétrica

02:52
bottom of page