top of page

Um trem movido a diesel e bateria entra em serviço no Reino Unido

  • Foto do escritor: Redação Publiracing
    Redação Publiracing
  • 6 de mai. de 2022
  • 2 min de leitura

Um trem movido a diesel e bateria entra em serviço no Reino Unido

A operadora #ChilternRailways colocou em serviço no #ReinoUnido o trem #HybridFlex, um híbrido a diesel e bateria que reduz as emissões de dióxido de carbono em até 25%.


O veículo movido por dois #RollsRoyce Hybrid Power Packs acomoda 168 passageiros e é de propriedade da empresa de aluguel de material circulante Porterbrook, e opera entre #Londres, #Marylebone e #Aylesbury. O trem é o resultado da conversão de uma unidade diesel em um híbrido e será o primeiro de uma série de treze unidades convertidas.


O trem equipado com o #Hybrid Power Pack pode operar sem emissões em linhas não eletrificadas, áreas urbanas ou estações. Com a operação da bateria, o ruído é reduzido em 75% e as emissões de CO2 do trem são 25% menores do que as de um trem convencional movido a diesel.



O trem recupera a energia de frenagem para armazená-la em baterias montadas sob o piso e usa um sistema de assistência ao motorista, o Intelligent Drive Manager, que gerencia a mudança para a propulsão elétrica em áreas sensíveis a emissões e ruídos, sem intervenção do motorista.


A Rolls-Royce está desenvolvendo o programa de sustentabilidade "Net Zero at Power Systems", buscando soluções neutras em relação ao clima. A partir de 2023, a Rolls-Royce Power Systems homologará seus motores das séries 2000 e 4000 para biocombustíveis de segunda geração ou e-diesel e está trabalhando em sistemas de células de combustível sem dióxido de carbono e motores a hidrogênio. Outras soluções digitais para controle, monitoramento e manutenção do sistema também ajudarão a reduzir as emissões de seus motores.



Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro -

O valor, você escolhe!


Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Publiracing AutoMadrid.png
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png
AEA_SDEEEEC2025_CARROSSEL_A.png

Testes Revista Publiracing

📌 Peugeot e-Rifter - Multifuncional produzido em Portugal é 100% elétrico

Publiracing Portal de Notícias
📌 Peugeot e-Rifter - Multifuncional produzido em Portugal é 100% elétrico
📌 Peugeot e-Rifter - Multifuncional produzido em Portugal é 100% elétrico

📌 Peugeot e-Rifter - Multifuncional produzido em Portugal é 100% elétrico

01:33
Reproduzir vídeo
📌 Alfa Romeo Junior 100% elétrico tem uma dinâmica equilibrada

📌 Alfa Romeo Junior 100% elétrico tem uma dinâmica equilibrada

01:38
Reproduzir vídeo
📌 Habitáculo do Alfa Romeo Junior é compacto mas prático

📌 Habitáculo do Alfa Romeo Junior é compacto mas prático

01:33
Reproduzir vídeo
bottom of page