Stellantis celebra 3 milhões de veículos produzidos no Polo Automotivo de El Palomar, na Argentina
- Redação Publiracing
- há 13 minutos
- 2 min de leitura

A Stellantis alcançou um marco histórico em sua trajetória industrial na Argentina: a produção acumulada de 3 milhões de veículos no Polo Automotivo de El Palomar, localizado na província de Buenos Aires. A conquista reforça a importância estratégica da planta, que ao longo de sua história já fabricou mais de 80 modelos e versões das marcas Peugeot, Citroën e Fiat.
A unidade de número 3 milhões foi um Peugeot 2008, modelo que simboliza a evolução tecnológica e sustentável da fábrica, que recentemente se tornou a primeira do país a produzir veículos com tecnologia híbrida. Para a Stellantis, o feito é reflexo direto do compromisso com a inovação, o desenvolvimento da indústria nacional e a geração de empregos.
“Alcançar este marco em uma planta que sempre foi sinônimo de inovação e referência em tecnologias de ponta é um verdadeiro orgulho. Iniciamos uma nova etapa com a fabricação dos Peugeot 208 e 2008 híbridos, desenvolvidos pela Stellantis. Um novo passo que reafirma a capacidade de nossa planta para continuar fazendo história”,
destacou Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis para a América do Sul e responsável global pela unidade Stellantis Pro One.
Além do Peugeot 2008, ícones como o Peugeot 504, o Fiat 600 e o Citroën C4 já fizeram parte da linha de produção de El Palomar. Para Martín Zuppi, presidente da Stellantis Argentina, a conquista é um reflexo do talento humano da equipe local:
“Este marco reflete não somente a trajetória desta planta, mas também o talento e a paixão de nossos empregados, que dia após dia reafirmam o papel de El Palomar como referência industrial da Stellantis na região.”
Com a produção de 3 milhões de unidades, a Stellantis reforça seu compromisso de longo prazo na Argentina, fortalecendo a competitividade da indústria automotiva, ampliando a integração com fornecedores locais e impulsionando a inovação em sustentabilidade. Como ressaltou Glauber Fullana, vice-presidente de Manufatura da Stellantis para a América do Sul:
“Este marco é, antes de tudo, um reconhecimento à paixão e ao compromisso de nossos empregados, que tornam possível que a Stellantis continue crescendo na Argentina e na região.”
👉 “A Revista Publiracing acredita em jornalismo isento, relevante e de qualidade. Se também valoriza informação independente, considere apoiar o nosso trabalho.”
Comentários