top of page

Porto Real volta a operar em dois turnos para atender a produção do novo Citroën C3

  • Foto do escritor: Redação Publiracing
    Redação Publiracing
  • 30 de ago. de 2022
  • 2 min de leitura

O Polo Automotivo da Stellantis em Porto Real (RJ) volta a operar em dois turnos de produção a partir de outubro deste ano. Serão contratados 340 trabalhadores e trabalhadoras, que reforçarão o efetivo da fábrica para atender à aceleração do ritmo de produção projetado a partir do lançamento do Novo Citroën C3. Com estas contratações, o número de empregados sobe para 1.840 pessoas.


A unidade industrial de Porto Real da Stellantis, que reúne uma fábrica de veículos e uma de motores, foi inaugurada em fevereiro de 2001, e hoje produz os modelos Citroën C4 Cactus e Peugeot 2008. A planta recebeu investimentos de cerca de R$ 220 milhões para a implementação de uma variante da nova plataforma global CMP (Common Modular Platform), que é altamente flexível e pode ser usada como base para a produção de veículos multienergia – a combustão ou elétrica.


Foco nas pessoas e na qualidade

“Estamos completamente focados na curva de produção, para assegurar o sucesso do novo modelo, gerando impacto positivo por sua qualidade perceptível”, disse Francis Ribeiro Jorge, o novo plant manager de Porto Real.


“As pessoas são essenciais para que estes objetivos sejam alcançados. São as pessoas que fazem a diferença, por isto o processo de capacitação tem como foco desenvolver talentos e competências e engajar as equipes com o impulso de revitalização que a planta está vivendo”, acrescentou.


Sobre o Citroën C3

O novo Citroën C3 será produzido em dois turnos no Polo Automotivo de Porto Real com sete versões - incluindo a série especial First Edition - e três opções de trem de força para o Brasil: 1.0 Manual, 1.6 Manual e 1.6 Automático. Na unidade também serão produzidas versões com motor 1.2 e 1.6 a gasolina, exclusivos para exportação na América do Sul.



Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio


BUGGY & CIA SMART CROSS FULL 200
Comprar


Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize o QR Code


O valor, você escolhe!


Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui



Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

Alfa Romeo Junior Veloce 280 prova que um Alfa elétrico pode emocionar

Publiracing Portal de Notícias
Alfa Romeo Junior Veloce 280 prova que um Alfa elétrico pode emocionar
Alfa Romeo Junior Veloce 280 prova que um Alfa elétrico pode emocionar

Alfa Romeo Junior Veloce 280 prova que um Alfa elétrico pode emocionar

02:58
Alfa Romeo Junior Veloce 280: o elétrico que ainda sabe divertir

Alfa Romeo Junior Veloce 280: o elétrico que ainda sabe divertir

02:55
Bancos Sabelt, costuras vermelhas e ADN italiano: conheça o interior do Junior Veloce

Bancos Sabelt, costuras vermelhas e ADN italiano: conheça o interior do Junior Veloce

02:55
bottom of page