Mundo motorizado, transporte, mobilidade, turismo, lazer e entretenimento
Buscar
Peugeot apresenta o E-208 GTi e promove test-drives de modelos híbridos no Salão do Automóvel de São Paulo
Redação Publiracing
há 2 horas
3 min de leitura
A marca francesa aposta em eletrificação, design e experiência interativa para o público brasileiro durante o maior evento automotivo do país.
São Paulo, 12 de novembro de 2025. No Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, realizado entre os dias 22 e 30 de novembro no Distrito Anhembi, a Peugeot revela pela primeira vez no Brasil o E-208 GTi, versão elétrica de perfil esportivo que representa o novo estágio de inovação da marca. O estande da fabricante francesa também oferece test-drives dos recém-lançados 208 GT T200 Hybrid AT e 2008 GT T200 Hybrid AT, além de apresentar um carro-conceito inédito, que antecipa a visão da marca para os próximos anos.
Clique AQUI
Primeira aparição do E-208 GTi no país
Desenvolvido pela divisão Peugeot Sport, o E-208 GTi combina propulsão elétrica com desempenho digno de modelos esportivos a combustão. Equipado com motor de 280 cv e 345 Nm de torque, o hatch acelera de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos, alcançando velocidade máxima de 180 km/h. A bateria de 54 kWh garante autonomia estimada de 350 km (ciclo WLTP) e permite recarga rápida de 20 a 80% em cerca de 30 minutos com carregadores de até 100 kW.
O chassi recebeu ajustes específicos para uso esportivo, com suspensão rebaixada em 30 mm, vias alargadas e sistema de freios dianteiros com discos de 355 mm e pinças de quatro pistões. O modo Sport libera toda a potência do conjunto, destacando a resposta imediata e o comportamento dinâmico do modelo.
Visualmente, o E-208 GTi homenageia o histórico 205 GTi, com rodas perfuradas inspiradas no clássico, detalhes em vermelho e a assinatura luminosa de três garras característica da marca.
Híbridos disponíveis para test-drive
Durante o evento, os visitantes podem dirigir os novos 208 GT T200 Hybrid AT e 2008 GT T200 Hybrid AT, que estreiam o sistema híbrido leve (mild-hybrid) com motor 1.0 turbo flex de 130 cv e motor elétrico integrado ao câmbio de dupla embreagem.
O 2008 GT T200 Hybrid AT, exibido no estande, destaca o visual SUV com assinatura LED 3D, rodas de 17 polegadas, teto solar panorâmico e o sistema MyPeugeot de serviços conectados. Já o 208 GT T200 Hybrid AT mantém a pegada esportiva com grade na cor da carroceria, faróis Full LED e o i-Cockpit 3D, combinado à central multimídia Peugeot i-Connect Advanced de 10,3 polegadas.
Experiências e interatividade
Além das novidades técnicas, a Peugeot apostou na interatividade com o público. O espaço “Peugeot Memory” propõe um jogo com modelos históricos da marca, com brindes para os participantes. Já a WEC Gallery exibe uma miniatura do Peugeot 9X8 Hypercar, que compete no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) e nas 24 Horas de Le Mans, acompanhada de equipamentos originais de pilotos, como capacetes e macacões.
O estande, de conceito futurista, utiliza tons metálicos e iluminação LED perimetral, refletindo a identidade visual que a marca pretende adotar nos próximos anos.
Visão de futuro
Com o E-208 GTi e os novos híbridos da linha T200, a Peugeot reforça a estratégia de eletrificação gradual no Brasil e apresenta um portfólio mais alinhado às tendências globais de mobilidade. A presença no Salão de São Paulo mostra como a marca pretende combinar tecnologia, eficiência e design na próxima etapa de sua atuação no país.
👉 A Revista Publiracing acredita em jornalismo isento, relevante e de qualidade. Se também valoriza informação independente, considere apoiar o nosso trabalho.