top of page

Novo Nissan Sentra chega ao Brasil em sua oitava geração e a partir de R$ 148.490

  • Foto do escritor: Redação Brasil
    Redação Brasil
  • 19 de mar. de 2023
  • 7 min de leitura

Novo Nissan Sentra chega ao Brasil em sua oitava geração e a partir de R$ 148.490

O Novo Nissan Sentra está chegando ao mercado brasileiro para tentar atrair a um público que continua preferindo um sedã médio em detrimento do modismo SUV.


Além do design marcante e proporções que o diferenciam no seu segmento, o Novo Nissan Sentra destaca-se pelos equipamentos de série inéditos entre os modelos com três volumes. Somente o sedã da Nissan oferece aos brasileiros itens como Visão 360º Inteligente e Detecção de Objetos em Movimento (AVM + MOD), Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA), Alerta Inteligente de Atenção do Motorista (I-DA), Bancos com Tecnologia Zero Gravity®, Controle Dinâmico de Chassi Integrado, Partida Remota do Motor e sistema premium de som BOSE® com 8 alto-falantes.


O novo Nissan Sentra já está disponível para compra em uma hotsite especial que disponibiliza 100 unidades do modelo para venda especial. No endereço www.novosentra.nissan.com.br ou pela seção "Compre Agora" do site da Nissan é possível reservar o modelo após o preenchimento de um cadastro, escolha da versão e da revenda mais próxima do local do interessado e pagamento do sinal de R$ 2 mil.


Os compradores dessas 100 primeiras unidades receberão como cortesia um kit com itens exclusivos que contém o pacote Plus do Nissan Protect (três anos de revisões grátis e um ano extra de Nissan Way Assistance), cartão combustível no valor de R$ 1 mil, uma viagem especial criada pela agência especializada em roteiros personalizados Instaviagem, com direito a duas diárias, experiências únicas, jantar, seguro e presente no quarto. Uma mala de viagem personalizada criada em parceria pelo Estúdio de Design da Nissan América Latina e pela marca de streetwear Pace completa o conjunto.

Novo Nissan Sentra chega ao Brasil em sua oitava geração e a partir de R$ 148.490
Novo Nissan Sentra chega ao Brasil em sua oitava geração e a partir de R$ 148.490

Design

Basta colocar os olhos no Novo Nissan Sentra para notar que o estilo traz fluidez com uma linha de cintura e de teto flutuante baixas, ombros largos e a assinatura de design da Nissan na grade "V-Motion", nos faróis de LED e nas lanternas em formato bumerangue. A esportividade é reforçada com o teto solar, faróis de neblina, rodas de liga leve aro 17 diamantadas e grade inferior no para-choque traseiro. O modelo também é mais largo que seus concorrentes, e com 5 cm a mais que a geração anterior.


Colorido e de 7 polegadas, o painel TFT facilita a visualização das informações do computador de bordo, que tem funções de medição de consumo médio de combustível, tempo de viagem, velocidade média, autonomia, temperatura externa, aviso de abertura das portas, quilometragem total e parcial e mensagens de alerta.


Para acomodação de objetos do dia a dia, o Novo Nissan Sentra conta com seis espaços na frente, cinco atrás e oito porta-copos (quatro na dianteira e quatro para atender o banco traseiro). Outro destaque é o compartimento no console central, embaixo do apoio de braço, com impressionantes 7,7 litros de capacidade. E um ambiente cada vez mais ligado aos equipamentos móveis: são três as entradas USB para carga de aparelhos: duas na frente (uma delas é do tipo "C", de carga mais rápida) e uma atrás. Todas foram colocadas em posições estratégicas e fáceis de acessar.

Novo Nissan Sentra chega ao Brasil em sua oitava geração e a partir de R$ 148.490

O acabamento dos bancos pode ser em preto ou em dois tons (preto e Sand) como opcional para a Exclusive. E, pela primeira vez disponível nos carros da marca no Brasil, além dos bancos dianteiros, os bancos traseiros também trazem o conforto da tecnologia Zero Gravity da Nissan, que segundo a marca alivia a tensão nas costas e proporciona viagens mais longas sem cansaço.


Assim como os ocupantes, bagagens também contam com muito espaço no sedã da marca japonesa. O porta-malas comporta 466 litros e teve a área interna otimizada em todos os detalhes, como em suas dimensões, em relação à largura e altura, ou mesmo no posicionamento da dobradiça das alças que sustentam a tampa, para transportar tudo que os consumidores precisam. A altura do compartimento, baixa em relação ao solo, também facilita carregar malas mais pesadas. Além disso, o banco traseiro é rebatível para dar ainda mais flexibilidade para transportar itens maiores.


O Novo Nissan Sentra chega ao Brasil nas cores Preto Premium (sólida) e Prata Classic (metálica), e nas opções de dois tons Branco Diamond com teto Preto Premium e Cinza Grafite com teto Preto Premium (metálicas/sólidas), que são exclusivas para a versão Exclusive.

Novo Nissan Sentra chega ao Brasil em sua oitava geração e a partir de R$ 148.490

Tecnologia

O novo Sentra vem com o Nissan Safety Shield, conjunto de sistemas avançados de assistência ao motorista.


Alerta Avançado de Colisão Frontal (I-FCW); Visão 360º Inteligente com Detecção de Objetos em Movimento (AVM + MOD); Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA); Alerta Inteligente de Atenção do Motorista (I-DA); Alerta Inteligente de Mudança de Faixa (LDW); Monitoramento de Ponto Cego (BSI); Piloto Automático Inteligente (ICC); Faróis Automáticos Inteligentes (HBA) e Sistema de Monitoramento de Pressão dos Pneus (TPMS).


Os equipamentos de reação são o Assistente Inteligente de Frenagem (FEB), Assistente Inteligente de Prevenção de Mudança de Faixa (LDW) e o Controle Dinâmico de Chassi Integrado, que utiliza recursos do controle de tração, de distribuição automática de frenagem e assistente de frenagem para manter o carro na trajetória correta.


Para proteção, o sedã conta com seis airbags (frontais, cabeça e laterais) e uma estrutura reforçada de carroceria para melhor resistência aos choques. O sistema Isofix de fixação de cadeiras infantis, cintos de três pontos e todos os assentos com apoios de cabeça complementam a segurança dos passageiros.


Outros diferenciais do novo Nissan Sentra são a Partida Remota do Motor e o Alerta de Objetos no Banco Traseiro. Com o primeiro é possível acionar o motor à distância pressionando o botão de travamento das portas para, por exemplo, ligar o ar condicionado ou o aquecedor dos bancos, segurando o botão correspondente na chave inteligente I-Key. O recurso é ideal para já deixar o interior do veículo climatizado antes dos ocupantes entrarem.


O Alerta de Objetos no Banco Traseiro é acionado ao abrir uma das portas traseiras. Chegando ao destino, caso o motorista saia do veículo e feche o carro sem abrir uma das portas de trás, o novo Nissan Sentra, então, emitirá seis alertas sonoros e visuais para lembrar que algo não foi retirado e ficou esquecido no banco traseiro.

Powertrain

Novo Nissan Sentra chega ao Brasil em sua oitava geração e a partir de R$ 148.490

O sedã chega com a nova geração – a 3ª geração – da família de motores MR20DD. Assim, o motor 2.0 está mais potente, a promessa da marca de ser eficiente, ter melhor nível de consumo de combustível e ser mais silencioso que a geração anterior. Movido exclusivamente a gasolina, esse propulsor desenvolve 151 cavalos de potência a 6 mil rpm e 20 kgfm de torque a 4 mil rpm.


Este motor conta com injeção direta de combustível, que ajuda a melhorar o consumo de combustível e ampliar a potência e o torque graças à maior eficiência de combustão.


O acabamento interno espelhado ajuda a reduzir o atrito dos cilindros e a melhorar o resfriamento para aumentar potência e torque. A tecnologia aplicada é a do aço spray, primeiramente utilizada no automobilismo e, depois, no superesportivo Nissan GT-R da atual geração.


A cabeça do cilindro integrada, com três portas de escape, garante a obtenção de um aquecimento rápido do catalisador no arranque a frio do motor para menor emissão de gases. As portas nº 2 e nº 3 são combinadas na cabeça do cilindro.


Novo Nissan Sentra chega ao Brasil em sua oitava geração e a partir de R$ 148.490

Além disso, a Nissan aplicou o "Ciclo de Atkinson", que permite que a válvula de admissão fique aberta por mais tempo durante a compressão. Dessa forma o motor trabalha com menor esforço, ajudando a reduzir o consumo e aumentar a eficiência. O motor tem também um eixo de balanceamento para reduzir vibração e ruídos. A válvula de controle de fluxo de ar tem múltiplas seções (Tumble Control Valve - TCV) para obter um fluxo de ar ideal na admissão, podendo abrir em vários ângulos nesse coletor. E conta ainda com EGR com refrigeração, sistema de recirculacao dos gases do escape para admissão para diminuir emissões.


O motor é funciona em conjunto com um câmbio CVT XTronic de oitava geração, que simula oito marchas. Inclui conversor de torque com resposta mais rápida e a função D-Step, que maximiza o torque sem sacrificar o controle e o conforto nas partidas e ultrapassagens.


O powertrain do Novo Nissan Sentra tem quatro programas de modo de condução:

Normal - para melhor equilíbrio entre aceleração e dirigibilidade em qualquer condição

Sport - mantém a marcha mais baixa com rotações mais altas

Manual - para controle do motorista de velocidade e aceleração por seleção de marcha por meio de paddle shifts atrás do volante (controle tipo borboleta)

ECO - ajusta a entrega de energia e a resposta do acelerador para o consumo ser reduzido entre 5% e 10%

Para maior conforto e controle do veículo, o sistema de suspensão tem suporte tipo McPherson com amortecedores de tubo duplo na dianteira e Multi-Link na traseira. O objetivo da engenharia com essa combinação foi oferecer uma sensação de diversão ao dirigir e, claro, conforto e estabilidade.

O ajuste fino da suspensão feito pela engenharia da Nissan do Brasil promete atender às preferências do consumidor local, segundo a marca entregando maior estabilidade em altas velocidades e ajuda a reduzir choques de impacto e vibrações, além de ter baixo nível de ruídos no sistema e fornecer respostas rápidas na cidade e em curvas mais fechadas.



Preço


O Novo Nissan Sentra chega às concessionárias da marca com o preço de:


Advance 2.0 CVT – R$ 148.490

Exclusive 2.0 CVT – R$ 171.590

Exclusive 2.0 CVT Interior Premium – R$ 173.290

Versões e equipamentos



Confira os principais equipamentos de série de cada versão:


Advance 2.0 CVT

Acabamento dos bancos em material sintético na cor preta

Acendimento inteligente dos faróis (sensor crepuscular)

Airbags duplos na frente, laterais e cabeças (6)

Alerta Avançado de Colisão Frontal (I-FCW)

Alerta de Objetos no Banco Traseiro

Alerta Inteligente de Atenção do Motorista (I-DA)

Ar-condicionado automático digital de duas zonas

Assistente Inteligente de Frenagem (FEB)

Assinatura dos faróis dianteiros em LED

Banco do motorista com regulagem elétrica

Banco traseiro bipartido e dobrável

Bancos dianteiros aquecidos e com tecnologia Zero Gravity®

Câmera de estacionamento traseira

Central multimídia de oito polegadas

Faróis dianteiros e de neblina de LED

Fixadores traseiros para cadeiras de crianças (ISOFIX)

Freios a disco nas 4 rodas, com ABS, controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA)

Painel de instrumentos com display central em TFT de sete polegadas

Portas USB dianteiras (Tipo A + tipo C) e traseira (Tipo A)

Retrovisores externos com regulagem elétrica e LED indicador de direção

Rodas de liga leve de 17" diamantadas e pneus 215/50 R17

Sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS)

Sistema inteligente de partida em rampa (HSA)

Sistema de som com 6 alto-falantes

Troca de marchas no volante (paddle shift)


Exclusive 2.0 CVT

Todos da Advance mais:

Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA)

Alerta Inteligente e Assistente de Prevenção de Mudança de Faixa (LDW+I-LI)

Faróis automáticos inteligentes (HBA)

Monitoramento de Ponto Cego (BSW)

Partida remota do motor

Piloto Automático Inteligente (ICC) com comandos no volante

Retrovisor interno eletrocrômico

Retrovisores externos rebatíveis eletricamente

Sistema premium de som BOSE® com oito alto-falantes

Teto solar com controle elétrico

Visão 360º Inteligente e Detecção de Objetos em Movimento (AVM + MOD)


Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito. Saiba como apoiar aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Publiracing AutoMadrid.png
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png
Inscrições para o SIMEA 2025 estão abertas!

Testes Revista Publiracing

Kia EV3, o mais compacto da nova “linhagem” 100% elétrica da Kia

Publiracing Portal de Notícias
Kia EV3, o mais compacto da nova “linhagem” 100% elétrica da Kia
Kia EV3, o mais compacto da nova “linhagem” 100% elétrica da Kia

Kia EV3, o mais compacto da nova “linhagem” 100% elétrica da Kia

02:35
Mustang Match E passa com louvor no teste

Mustang Match E passa com louvor no teste

02:59
Desportivo e familiar, esse é o Mustang Match E

Desportivo e familiar, esse é o Mustang Match E

02:58
bottom of page