top of page
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png

Ford Racing: uma nova era para a alta performance da Ford começa agora

  • Foto do escritor: Redação Publiracing
    Redação Publiracing
  • 11 de set.
  • 2 min de leitura

Ford Racing: uma nova era para a alta performance da Ford começa agora

Uma mudança de nome substitui a antiga Ford Performance e simboliza o retorno às raízes de competição da marca, que se prepara para disputar os maiores palcos do automobilismo mundial


Clique AQUI
Clique AQUI

A Ford anunciou oficialmente a mudança do nome da sua divisão global de carros de alta performance e competição: a antiga Ford Performance agora passa a se chamar Ford Racing. Mais do que um simples rebranding, a alteração marca o início de uma nova fase ambiciosa para a marca, alinhada ao seu regresso à Fórmula 1 e à presença em provas icônicas como o Rali Dakar, as 24 Horas de Le Mans, as 24 Horas de Daytona e a lendária Bathurst 1000.


Muito além de um novo nome

De acordo com Will Ford, diretor-geral da Ford Racing, a mudança reflete uma transformação estrutural na forma como a Ford desenvolve seus carros de corrida e de rua:


“Sob uma única bandeira global da Ford Racing, os nossos engenheiros e designers vão desenvolver os carros de performance de rua ao lado dos de corrida. A tecnologia que sobrevive à Baja 1000 estará no DNA da próxima Ford F-150 Raptor. As lições aerodinâmicas que aprendemos em Daytona e Le Mans serão esculpidas na carroceria do próximo Ford Mustang. É uma linha direta da pista para a garagem dos clientes — e começa agora.”

O objetivo é integrar por completo as equipes que desenvolvem os carros de competição, de rua e off-road da marca, acelerando o ciclo de inovação e transferência de tecnologia.


Expansão dentro e fora das pistas

A nova divisão também terá como missão expandir o negócio de performance da Ford, indo além dos veículos. Escolas de pilotagem, experiências off-road e programas imersivos para os clientes passam a ser peças centrais da estratégia.


O time será liderado por Mark Rushbrook, atual diretor global da divisão, e ganhará novos talentos e recursos para elevar o nível de competitividade e presença da Ford Racing nos principais campeonatos do planeta. O primeiro veículo de produção nascido dentro deste novo conceito será revelado em janeiro de 2026.


De volta às origens

Will Ford relembrou as raízes históricas da marca para explicar a nova filosofia:

“Em 1901, meu trisavô Henry Ford pilotou um carro que ele mesmo construiu, chamado Sweepstakes, contra o piloto mais famoso da América. Se ele perdesse, talvez a Ford Motor Company nunca existisse. Ele ganhou. E esse DNA — essa necessidade de vencer sob pressão — é a razão de estarmos aqui hoje.”

A nova identidade visual da Ford Racing começará a aparecer ainda este ano e será oficialmente apresentada ao público em janeiro, durante a largada da temporada no Rali Dakar, nas 24 Horas de Daytona e em um grande evento dedicado à divisão.

“Não se engane: vamos competir nos níveis mais altos em todo o mundo — da Fórmula 1 ao Mundial de Rali, de Le Mans a Bathurst. E vamos lá com um único propósito: vencer”, conclui Will Ford.

👉 “A Revista Publiracing acredita em jornalismo isento, relevante e de qualidade. Se também valoriza informação independente, considere apoiar o nosso trabalho.”




Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

Polestar 3 Performance Pack: design escandinavo, aerodinâmica e potência elétrica ⚡🇸🇪

Publiracing Portal de Notícias
Polestar 3 Performance Pack: design escandinavo, aerodinâmica e potência elétrica ⚡🇸🇪
Polestar 3 Performance Pack: design escandinavo, aerodinâmica e potência elétrica ⚡🇸🇪

Polestar 3 Performance Pack: design escandinavo, aerodinâmica e potência elétrica ⚡🇸🇪

01:46
CX-80, o luxo pela visão Mazda

CX-80, o luxo pela visão Mazda

00:25
Polestar 3 Performance Pack: potência elétrica e engenharia escandinava em harmonia ⚡🇸🇪

Polestar 3 Performance Pack: potência elétrica e engenharia escandinava em harmonia ⚡🇸🇪

01:35
bottom of page