top of page

Nissan Qashqai e Chevrolet Tracker com 5 estrelas do Latin NCAP


Nissan Qashqai e Chevrolet Tracker com 5 estrelas do Latin NCAP

A quarta publicação de resultados do ano do Programa de Avaliação de Veículos Novos para América Latina e o Caribe, Latin NCAP, foi lançada hoje com resultados de 5 estrelas para o Nissan Qashqai e Chevrolet Tracker.


O Chevrolet Tracker, produzido no Brasil e na Argentina, com 6 airbags e Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), como equipamento padrão, ganhou 5 estrelas com uma nota de alerta referente a um incidente de incêndio. O popular SUV atingiu 91,07% em Ocupante Adulto, 91,84% em Ocupante Infantil, 54,14% em Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis das Estradas e 83,18% em Assistência à Segurança. O modelo foi avaliado em impacto frontal, impacto lateral, impacto lateral de poste, impacto traseiro (whiplash), proteção de pedestres, frenagem autônoma de emergência (AEB) urbana e interurbana, Assistentes à velocidade, Detecção de Ponto Cego (BSD) e Controle Eletrônico de Estabilidade.


Após o teste de impacto lateral de poste, foi observado fogo no lado não esmagado do veículo na área do pré-tensionador do cinto de segurança e dificuldade para soltar o cinto de segurança. Estas informações foram publicadas pelo Latin NCAP. O fabricante foi notificado do incidente, a ocorrência foi investigada, o fabricante descobriu uma não-conformidade e emitiu um recall de segurança em abril de 2022 para todos os mercados afetados.

Nissan Qashqai e Chevrolet Tracker com 5 estrelas do Latin NCAP

O Nissan Qashqai, produzido no Reino Unido, com 6 airbags e ESC como padrão, ganhou 5 estrelas. O SUV da Nissan atingiu 93,65% em Ocupante Adulto, 92,02% em Ocupante Infantil, 53,65% em Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis das Estradas e 85,93% em Assistência à Segurança. O modelo foi avaliado em impacto frontal, impacto lateral, impacto lateral de poste, chicotada cervical (whiplash), proteção de pedestres, frenagem autônoma de emergência (AEB) urbana e interurbana, assistentes à velocidade e Controle Eletrônico de Estabilidade.


O Latin NCAP avalia a versão mais básica em termos de equipamentos de segurança passiva e nos seus comunicados após os testes de impacto recomenda aos consumidores que comprem versões equipadas com tecnologias ADAS avaliadas positivamente.



Stephan Brodziak, presidente do Conselho de Administração do Latin NCAP, disse:

"Estes dois resultados mostram que é possível oferecer modelos com níveis de segurança cinco estrelas na região e esperamos que impulsionem outros fabricantes a seguir os passos da Nissan, Chevrolet e anteriormente da Volkswagen. Apesar da falta de regulamentação de segurança robusto em alguns países da região, vemos que os fabricantes estão demonstrando seu compromisso com veículos mais seguros, restando aos governos da região assumir o mesmo compromisso. É hora de os consumidores de nossa região serem tratados igualmente em relação ao nível de proteção que as marcas oferecem como padrão nos veículos que comercializam em outras regiões".


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page