top of page

Mustang GTD desafia o “Inferno Verde” de Nürburgring

  • Foto do escritor: Redação Publiracing
    Redação Publiracing
  • 16 de out. de 2024
  • 2 min de leitura
 Mustang GTD desafia o “Inferno Verde” de Nürburgring

O Ford Mustang GTD quer ser o primeiro carro norte-americano a fazer uma volta abaixo de 7 minutos no temido circuito alemão e o resultado da prova será anunciado globalmente no dia 29 de outubro, mas você já pode ter um aperitivo do que aconteceu no teaser


Com motor V8 5.2 supercharger de mais de 820 cavalos e 91,8 kgfm de torque, o GTD é o Mustang de rua mais potente já produzido



Quando o Mustang GTD estreou, em 2023, Jim Farley, CEO da Ford, afirmou que o esportivo estava preparado para vencer as melhores montadoras europeias em seu território. E a prova disso seria fazer uma volta abaixo de 7 minutos no temido circuito de Nürburgring, na Alemanha, conquista até hoje não realizada por nenhum carro norte-americano.


 Mustang GTD desafia o “Inferno Verde” de Nürburgring
 Mustang GTD desafia o “Inferno Verde” de Nürburgring

Com um percurso de quase 20 km e 73 curvas, Nürburgring foi descrito como o "Inferno Verde" por Sir Jackie Stewart, um dos melhores pilotos de todos os tempos. Hoje, o autódromo é conhecido principalmente como um centro para o desenvolvimento de carros esportivos e o tempo de volta abaixo de 7 minutos é considerado o seu padrão ouro. Apenas alguns carros premium europeus já atingiram esse marco – e em breve, um Mustang poderá estar entre eles.


Agora, está chegando a hora da verdade. A Ford anunciou que no dia 29 de outubro vai revelar toda a história da prova com a estreia de um vídeo global, “The Road to the Ring”. E você já pode ter um aperitivo do que ele vai mostrar neste teaser.


Versão de rua do Mustang GT3 de competição, o novíssimo Mustang GTD 2025 representa o ápice da engenharia da marca com o seu motor V8 5.2 supercharger que gera mais de 820 cavalos de potência, 91,8 kgfm de torque e atinge a velocidade máxima de 325 km/h. Ele também conta com aerodinâmica ativa de ponta, freios de carbono-cerâmica, suspensão com amortecedores semiativos e carroceria de fibra de carbono. Na América do Norte, mais de 7.500 pessoas já se inscreveram para adquirir o esportivo de edição limitada.


 Mustang GTD desafia o “Inferno Verde” de Nürburgring

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Publiracing AutoMadrid.png
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png

Testes Revista Publiracing

📌 Citroën ë-Berlingo na versão MAX XTR, é atraente, versátil e muito eficiente

Publiracing Portal de Notícias
📌 Citroën ë-Berlingo na versão MAX XTR, é atraente, versátil e muito eficiente
📌 Citroën ë-Berlingo na versão MAX XTR, é atraente, versátil e muito eficiente

📌 Citroën ë-Berlingo na versão MAX XTR, é atraente, versátil e muito eficiente

02:55
Reproduzir vídeo
📌 Citroën ë-Berlingo, um irreverente veículo 100% elétrico de muito espaço e conforto

📌 Citroën ë-Berlingo, um irreverente veículo 100% elétrico de muito espaço e conforto

01:35
Reproduzir vídeo
📌 Opel Combo e-Life entrega um habitáculo amplo e divertido para a família

📌 Opel Combo e-Life entrega um habitáculo amplo e divertido para a família

03:00
Reproduzir vídeo
bottom of page