top of page
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png

Lat.Bus gera venda de 427 ônibus Marcopolo com potencial volume de cerca de 1.200

  • Foto do escritor: Redação Publiracing
    Redação Publiracing
  • 27 de ago. de 2024
  • 1 min de leitura
Lat.Bus gera venda de 427 ônibus Marcopolo com potencial volume de cerca de 1.200

Nos primeiros sete meses de 2024, a produção de ônibus cresceu quase 10% em comparação com o mesmo período do ano passado. Em julho, o aumento em relação a junho de 2023 foi de 43,9%, segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Ônibus (Fabus).


Esse desempenho pode ser sentido pelo volume de negócios realizados pela Marcopolo na Lat.Bus, maior evento do segmento do transporte rodoviário de passageiros da América Latina. De acordo com Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais Mercado Interno e Marketing da Marcopolo, foram 472 pedidos fechados de micros e rodoviários das marcas Marcopolo e Volare.


Lat.Bus gera venda de 427 ônibus Marcopolo com potencial volume de cerca de 1.200

“O mercado de ônibus está mais aquecido do que no ano passado, em quase todos os segmentos. Apenas no escolar é que a demanda está abaixo da esperada. Se os pedidos do programa Caminho da Escola estivessem acontecendo em um ritmo maior, a produção brasileira superaria as 24 mil unidades neste ano”, explica o executivo.

Na Lat.Bus, a Marcopolo fechou a venda de 194 rodoviários, dos quais 106 da Geração 8 e cerca de 90 Viaggio 1050. Da marca Volare, foram 278 unidades, sendo 149 somente do novo Fly 12, 35 dos novos modelos Attack 8 Robust e Attack 10, além de outras 94 unidades do atual portfólio.


Lat.Bus gera venda de 427 ônibus Marcopolo com potencial volume de cerca de 1.200
“Realmente, o desempenho de vendas na Lat.Bus foi acima das nossas expectativas, sobretudo dos modelos recém-lançados, como o Viaggio G8 1050 e os modelos Volare Attack 8 Robust, Attack 10 e Fly 12. Além disso, o nosso inédito Volare Attack 9 elétrico híbrido a etanol e o Attivi Integral despertaram grande interesse do mercado”, finaliza Ricardo Portolan.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

smart #1 Brabus: aceleração brutal, tração integral e consumo real no nosso teste dinâmico

Publiracing Portal de Notícias
smart #1 Brabus: aceleração brutal, tração integral e consumo real no nosso teste dinâmico
smart #1 Brabus: aceleração brutal, tração integral e consumo real no nosso teste dinâmico

smart #1 Brabus: aceleração brutal, tração integral e consumo real no nosso teste dinâmico

02:48
Interior smart #1 Brabus (Parte 2): teto panorâmico, áudio premium e porta-malas elétrico

Interior smart #1 Brabus (Parte 2): teto panorâmico, áudio premium e porta-malas elétrico

02:59
Interior do smart #1 Brabus (Parte 1): portas sem moldura e bancos exclusivos

Interior do smart #1 Brabus (Parte 1): portas sem moldura e bancos exclusivos

03:00
bottom of page