top of page

Land Rover Defender 130, o mesmo luxo, mas ampliado para 8 lugares

Foto do escritor: Redação PubliracingRedação Publiracing


Ao lado dos modelos Defender 90 e Defender 110, a Land Rover anuncia a chegada ao Brasil do novo Defender 130.


Entre os destaques da nova versão está a opção para até oito adultos em três fileiras de assentos em tamanho real, o que o caracteriza como um dos veículos com maior espaço interno disponível no mercado. O veículo permite que os clientes transportem com conforto até oito pessoas por qualquer terreno, desfrutando de toda a robustez e a versatilidade da linha Defender.


Disponível inicialmente na versão “X”, o mais novo integrante da família Defender chega equipado com a motorização Diesel D300 MHEV 3.0L de 6 cilindros em linha, que entrega 300 cv e impressionantes 650 Nm de torque.



"O novo Defender 130 chega para completar a família Defender como uma nova opção, com muito mais espaço interno, novo design e novas tecnologias, tudo isso sem perder a capacidade e a robustez características do modelo. Seu espaçoso interior transporta até oito pessoas com um nível de conforto absoluto, permitindo que nossos clientes desfrutem de aventuras sofisticadas e incomparáveis ao lado de suas famílias”, explica Tiago Yoshitake, gerente de produto da Land Rover.

Ele chega em sua nova geração com as mais recentes tecnologias conectadas e um inovador sistema de chassi – incluindo uma nova tela sensível ao toque Pivi Pro de 11,4 polegadas, suspensão a ar eletrônica e purificação de ar da cabine pelo sistema Cabin Air Purification Plus – entregando versatilidade e máximo conforto para excursões off-road.


O novo Defender 130 está disponível inicialmente na especificação “X”. Entre os itens, destacam-se suspensão a ar, Terrain Response 2 configurável, faróis matrix LED, rodas aro 20 (com opção de rodas aro 22) e pneus off-road all-terrain, que garantem maior aderência ao veículo em terrenos escorregadios.


Entre as tecnologias exclusivas de assistência ao motorista, destacam-se o retrovisor com sistema Clearsight Mirror, sensor de profundidade e a função capô transparente, que entrega ao motorista uma vista impressionante da parte de baixo do veículo através de uma câmera que transmite a filmagem em tempo real em uma belíssima tela de 11,4 polegadas de alta definição.


Entre os diferenciais de conforto, o sistema premium de luzes da cabine dá a possibilidade de ampla personalização ao veículo, aliado ao avançado sistema de som premium Meridian Surround, já conhecido da linha Land Rover. Carregador de celular por indução, console central com refrigeração e controle de cruzeiro adaptativo completam o pacote de equipamentos.


Motorização poderosa e eficiente

O 130 foi equipado com a eficiente motorização diesel D300 MHEV 3.0L de seis cilindros em linha, que fornece 300 cv e 650 Nm de torque.


O motor MHEV combina um motor de 300 cv com um alternador que também tem a capacidade de funcionar como motor elétrico. O alternador usa a rotação do motor para gerar corrente elétrica e recupera energia quando o carro desacelera, carregando uma bateria de lítio de 48 volts instalada no veículo. Ao operar como um motor elétrico, ele utiliza essa energia da bateria para dar partida no motor pelo start/stop e fornece a assistência de torque necessária para reduzir o consumo de combustível e a emissão de CO2.


A linha de motores diesel Ingenium também proporciona uma entrega de torque aprimorada, com respostas suaves e uma economia de combustível impressionante. Mesmo sendo um mais veículo longo, o Defender 130 chega de 0-100 km/h em apenas 7,5 segundos.


Capacidade incomparável

Toda a linha Defender 130 é equipada de série com o sistema Intelligent All-Wheel Drive (iAWD) da Land Rover e transmissão automática ZF de oito velocidades. A tecnologia iAWD gerencia de forma eficiente e eficaz o powertrain e a distribuição de energia entre os eixos dianteiro e traseiro, otimizando a eficiência na estrada e a capacidade em todo terreno, conforme necessário.


O veículo também é equipado com suspensão eletrônica a ar com Adaptive Dynamics e o avançado sistema Terrain Response 2 da Land Rover, para uma maior capacidade em qualquer terreno, aumentando a confiança do motorista em todos os ambientes. A combinação desses sistemas avançados garante um progresso confortável e sem esforço em superfícies difíceis, proporcionando desempenho mais ágil.



O sistema de suspensão eletrônica permite até 430 mm de articulação, com 75 mm de elevação adicional na frente e traseira na altura da estrada para enfrentar obstáculos e auxiliar na hora de frear. A capacidade off-road do Defender é gerenciada pelo sistema Terrain Response® da Land Rover, que permite ao motorista ajustar a experiência de condução através da tela Pivi Pro.


O Defender 130 oferece ainda capacidade de reboque para até 3,000 kg, com engate ajustado com o sistema de suspensão eletrônica a ar – controlada através de um painel interruptor dentro da tampa traseira.


Preço e data de lançamento

O novo Defender 130 está disponível em toda a rede de concessionárias Land Rover com preço inicial de R$ R$ 899.950,00.


 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
Teste (6).png

Testes na Europa

Artur Semedo

Antecipamos as novidades que vão chegar ao mercado brasileiro

20230830_222637.jpg

Turismo

Keller Carvalho

Uma viagem de trem pela Europa com passagem por cinco países

Publiracing AutoMadrid.png
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png
bottom of page