Mundo motorizado, transporte, mobilidade, turismo, lazer e entretenimento
Buscar
Lamborghini revela primeiras especificações técnicas do seu Hypercar
Redação Publiracing
19 de set. de 2022
2 min de leitura
A Lamborghini Squadra Corse revelou as primeiras especificações técnicas de seu projeto LMDh para seu projeto na classe Hypercar do Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC) e na classe GTP do IMSA WeatherTech SportsCar Championship.
De acordo com os regulamentos LMDh emitidos pelo Automobile Club de l'Ouest (ACO), a International Motor Sports Association (IMSA) e a Fédération Internationale de l'Automobile (FIA), o carro apresentará uma unidade de potência híbrida composta por um motor de combustão interna e um sistema de recuperação de energia com uma potência combinada máxima de 500 kw (681 hp). Juntamente com o kit ERS de fonte única, a Lamborghini optou por usar um motor de combustão interna twin-turbo de 8 cilindros e ângulo em V de 90 graus desenvolvido pelo departamento de automobilismo da empresa, Squadra Corse.
Os principais componentes ERS incluídos no Kit padrão homologado LMDh cobrem diversas áreas, com o motor elétrico (MGU) desenvolvido pela Bosch Motorsport. O gerenciamento de energia e o armazenamento de energia são fornecidos pela Williams Advanced Engineering, enquanto a caixa de câmbio híbrida P1359 de sete velocidades é desenvolvida pela Xtrac.
FERRARI F8 TRIBUTO 3.9 V8 BI-TURBO
Comprar
O carro, que fará sua estreia competitiva em 2024 na IMSA Endurance Cup e no Campeonato Mundial de Endurance da FIA, pode produzir uma velocidade máxima de 340 km/h e pesar 1.030 kg sem combustível e piloto, conforme os regulamentos. Quanto às dimensões do carro, ele terá uma largura máxima de 2.000 mm e um comprimento de 5.100 mm. A distância entre eixos será de 3.148 mm com um peso mínimo do motor de 180 kg.
O carro é projetado em conjunto com a Ligier Automotive e os elementos de fibra de carbono são produzidos na Itália pela HP Composites, parceira de longa data da Squadra Corse nas plataformas GT3 e Super Trofeo. A decisão de se unir à Ligier Automotive permite que a Lamborghini Squadra Corse entre na classe superior das corridas de resistência com um fornecedor de chassis estabelecido. Além disso, a estrutura competente e flexível da Ligier Automotive (com pontos de contato específicos entre a Squadra Corse) fez da parceria uma escolha lógica para o projeto LMDh.
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.
Utilize o QR Code
O valor, você escolhe!
Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comentários