top of page

Kia fecha primeiro trimestre com recorde de vendas na Europa


Kia fecha primeiro trimestre com recorde de vendas na Europa

A Kia registou no primeiro trimestre do corrente ano o seu melhor desempenho de vendas de sempre no mercado europeu, com 148 571 unidades matriculadas, de acordo com os dados publicados pela ACEA, a Associação dos Construtores Europeus de Automóveis.


O volume obtido traduz um aumento de 2,23% face a idêntico período de 2022, sendo também claramente mais elevado que os 113 812 veículos matriculados no primeiro trimestre de 2021. Só no mês de março, a marca comercializou 63 053 unidades, mais 6,9% que no mesmo mês do ano transato, o que contribuiu para manter a quota de mercado da Kia na Europa em 4,6%.


Sinal claro da crescente procura pela gama eletrificada da Kia, o modelo mais vendido da marca nos mercados da UE, EFTA e Reino Unido no primeiro trimestre foi o novo Sportage (incluindo as respetivas versões híbridas e híbridas plug-in), com um total de 41 275 unidades. Este foi seguido pela família Ceed (incluindo motorizações mild-hybrid e híbridas plug-in), com 35 207, e pelo Niro eletrificado, com 19 115 unidades.


Fruto do processo de transformação da marca em fornecedor de soluções de mobilidade sustentável, os veículos híbridos, híbridos plug-in e elétricos (EV) da Kia representaram já 35% do total de matrículas em toda a Europa. As vendas de veículos elétricos foram impulsionadas pelo EV6, tendência que se deverá acentuar com o lançamento do aguardado EV9, no final deste ano.


O presidente da Kia Europe, Jason Jeong, comentou: “Este início de ano recorde demonstra que a Kia prossegue o seu forte crescimento e que os nossos clientes europeus estão a responder positivamente ao aumento da nossa oferta de veículos eletrificados”.
 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito. Saiba como apoiar aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page